Logo Folha de Pernambuco

EUA

Celebridades criticam o veto ao aborto nos Estados Unidos

As cantoras Selena Gomez e Mariah Carey postaram no Twitter os seus posicionamentos

Rena Childers (C), protesta contra a decisão Dobbs v Jackson Women's Health em frente ao Supremo Tribunal dos EUA em 25 de junho de 2022 em Washington, DCRena Childers (C), protesta contra a decisão Dobbs v Jackson Women's Health em frente ao Supremo Tribunal dos EUA em 25 de junho de 2022 em Washington, DC - Foto: Brandon Bell / Getty Images North America / Getty Images via AFP

Após a Suprema Corte dos Estados Unidos, de supermaioria conservadora, derrubar o direito ao aborto no país, personalidades criticaram a decisão. As cantoras Selena Gomez e Mariah Carey postaram no Twitter os seus posicionamentos.

Selena escreveu: "Ver um direito constitucional ser retirado é horrível. Uma mulher deve ter o direito de ESCOLHER o que quer fazer com seu próprio corpo. Fim da história."

Já Mariah tuitou: "É realmente desanimador ter que tentar explicar à minha filha de 11 anos por que vivemos em um mundo onde os direitos das mulheres estão se desintegrando diante de nossos olhos".

Por seis votos a três o direito ao aborto legal no país foi derrubado, revertendo a histórica decisão Roe contra Wade, de 1973.

O veredicto, cujo esboço havia vazado em maio, significa que o aborto será banido ou significativamente limitado em ao menos 21 dos 50 estados americanos, com impactos que serão piores para as mulheres pobres e pertencentes a minorias.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter