Centro de Covid-19 de Olinda receberá R$ 100 mil por mês do governo federal
Espaço foi credenciado junto ao Ministério da Saúde, o que garante o repasse da verba
Em funcionamento desde maio, o Centro de Referência Covid-19 Casos Leves, instalado em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, foi credenciado junto ao Ministério da Saúde. O espaço foi criado pela Secretaria de Saúde do município e, agora, receberá um repasse mensal de R$ 100 mil do Governo Federal.
O Centro de Referência atende pessoas que apresentam algum sintoma para o diagnóstico do novo coronavírus. A estrutura foi montada com recursos do município de Olinda e atendeu aos critérios determinados na portaria ministerial. Com a perspectiva de um incremento financeiro, o Centro, que está localizado na Policlínica Barros Barreto, no bairro do Carmo, vai poder ampliar o atendimento ao público.
Leia também
• Pernambuco soma mais 1.036 curas em 24 horas
• Posto de saúde em Olinda realiza testes rápidos e coleta de exames da Covid-19 nesta quarta-feira
• RMR tem seis semanas de redução de casos graves da Covid-19
O espaço funciona de domingo a domingo, das 8h às 17h, oferecendo serviço ambulatorial com consultas, testes RT-PCR e de sorologia para a identificação da doença, além de exames laboratoriais.
Em um levantamento realizado pela Secretaria de Saúde de Olinda, com 23 dias de funcionamento, o serviço atendeu 1.184 pacientes, com 595 testes realizados, dos quais, 173 apontaram resultados positivos para o vírus.
"Outra medida importante com a criação do Centro de Referência Covid-19 Casos Leves foi a diminuição na demanda das unidades de urgência de Saúde de Olinda, sobretudo, durante os fins de semana", destacou a secretária de Saúde, Luciana Lopes.