Coronavírus

Centro de testagem de Covid-19 do Geraldão começa a ser desmobilizado

Com queda na procura por testes e redução nos indicadores de casos de Covid-19, serviço será encerrado na segunda-feira (11)

Testagem para Covid-19 no Geraldão Testagem para Covid-19 no Geraldão  - Foto: Rafael Furtado/ Folha de Pernambuco

Iniciado em novembro de 2020, o centro de testagem para a Covid-19 do Geraldão, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife, terá o serviço encerrado na segunda-feira (11) e já passa pelo procedimento de desmobilização gradual.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), as razões para o fechamento do centro no ginásio municipal se dão pela queda na procura pelos testes de Covid-19, acompanhadas de uma tendência contínua de redução dos indicadores do novo coronavírus no Estado. 

Os dados divulgados pela SES-PE mostram uma redução de 88% na realização de testes entre os meses de janeiro e março deste ano.

Em janeiro, em meio à uma onda de infecções pela variante Ômicron, foram realizados 33.265 exames. Em fevereiro, foram 15.282 testes, enquanto em março apenas 3.936 testes foram feitos no Geraldão. 
 
O centro de testagem do Geraldão foi o quinto lançado pelo Governo do Estado em 2020 e funcionava no estacionamento da área externa do ginásio, com o serviço disponível para drive-thru e também para pedestres. 


 

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter