Centro do Idoso de Areias deve retornar ao Estado de Pernambuco, determina TJPE
O imóvel havia sido repassado ao município no final de 2022
Nesta terça-feira (6), o Tribunal de Justiça de do Estado de Pernambuco (TJPE) determinou a retomada do Hospital do Idoso de Areias, localizado na Zona Oeste do Recife, para a gestão estadual. O equipamento de saúde havia sido repassado ao município no final de 2022. A partir desta terça, a Prefeitura do Recife conta com dez dias para desocupar o prédio.
Leia também
• Hospital de campanha de dengue no DF tem volume de atendimento acima do esperado
• Bloco de Carnaval do Doutores da Alegria leva folia ao Hospital Oswaldo Cruz nesta terça-feira (6)
A manutenção da tutela antecipada passa a ser do Governo do Estado de Pernambuco, que deve usar o equipamento para prestar serviços à população.
“É importante para Pernambuco ter garantido esse direito, que permitirá à nossa rede de saúde prestar os serviços de assistência aos idosos”, afirmou a procuradora-geral do Estado, Bianca Teixeira.
Para a secretária de Saúde de Pernambuco, Zilda Cavalcanti, o equipamento terá papel fundamental na qualificação da rede própria do Estado, com relevância para idosos de diversos municípios pernambucanos.
“Vamos trabalhar para reabrir o Centro e entregar mais serviços à população”, reforçou.
Segundo a gestão da Secretaria, o equipamento poderá realizar milhares de atendimentos por ano, divididos em diversas especialidades médicas.

