SOLIDARIEDADE

Centro Geriátrico Padre Venâncio promove campanha "Adote uma idosa"

Iniciativa pretende conseguir voluntários que doem tempo de qualidade para as idosas 

Centro geriátrico atende idosas em situação de vulnerabilidade Centro geriátrico atende idosas em situação de vulnerabilidade  - Foto: Divulgação/Santa Casa de Misericórdia do Recife

Administrado pela Santa Casa de Misericórdia do Recife, o Centro Geriátrico Padre Venâncio (CGPV) lançou a campanha "Adote uma idosa".

A iniciativa busca mobilizar pessoas que possam realizar visitas, proporcionar momentos especiais ou contribuir com presentes em datas comemorativas. 

O centro geriátrico, que é o mais antigo do estado, celebrou 95 anos de existência em junho deste ano. O local proporciona moradia, alimentação, atendimento às necessidades básicas prioritárias e acompanhamento de equipe multiprofissional para idosas em situação de vulnerabilidade social. 

Atualmente, 36 idosas, muitas delas sem vínculos familiares, são atendidas na unidade que está localizada na Avenida Afonso Olindense, nº 1764, bairro da Várzea.

Além da doação de presentes e itens básicos para os cuidados da idosa, as pessoas podem doar um pouco do seu tempo, um abraço, um sorriso ou alguns minutos de conversa.

"A Santa Casa de Misericórdia, que cuida do Centro Padre Venâncio, quer abrir os olhos das pessoas para enxergarem a terceira idade de forma diferente. Nossa meta é plantar a semente da conscientização, nutrindo o respeito e a valorização da terceira idade", afirmou a gestora da Santa Casa de Misericórdia, Marceline Cavalcanti.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter