Solidariedade

Cerca de 500 crianças carentes de Pernambuco podem ser apadrinhadas com doações do Brasil e do mundo

Os recursos são destinados para o fortalecimento e ampliação dos projetos realizados nas comunidades em que os beneficiados residem

Atualmente, 500 crianças e adolescentes de Glória do Goitá e região, na faixa etária entre 3 e 11 anos, foram mapeadas pela Giral Atualmente, 500 crianças e adolescentes de Glória do Goitá e região, na faixa etária entre 3 e 11 anos, foram mapeadas pela Giral  - Foto: Divulgação

Mais de 500 crianças e adolescentes do município de Glória do Goitá, na Zona da Mata de Pernambuco, que vivem em situação de vulnerabilidade social, podem ser apadrinhadas com doações do Brasil e de vários lugares do mundo.

Isso porque a Organização Social Sem Fins Lucrativos Giral, passa a integrar o conjunto de 18 instituições parceiras da organização internacional ActionAid, que atua, entre outras frentes, pelo fim da pobreza em mais de 40 países. 

A iniciativa possibilita que pessoas residentes no País ou no exterior possam contribuir com o desenvolvimento educacional, cultural e social de crianças e adolescentes vinculadas às organizações parceiras por meio de doações mensais.

Os recursos são destinados para o fortalecimento e ampliação dos projetos realizados nas comunidades em que os beneficiados residem, voltados à superação da pobreza através da educação, agroecologia e direitos das mulheres, e beneficiam não somente as crianças e adolescentes apadrinhados, mas também suas famílias e seu entorno.

“Esse novo modelo de parceria nos possibilitará ampliar nosso trabalho e estreitar laços com as famílias beneficiadas, fortalecendo o acompanhamento e suporte do desenvolvimento educacional e social nas comunidades”, afirmou o presidente da Giral, Leonildo Moura.

O apadrinhamento via ActionAid costuma ser de médio e longo prazos, possibilitando o acompanhamento do desenvolvimento da região beneficiada pelo doador ou doadora, representado nas cartas que trocam com as crianças e adolescentes regularmente. Atualmente, 500 crianças e adolescentes de Glória do Goitá e região, na faixa etária entre 3 e 11 anos, foram mapeadas pela Giral e podem ser apadrinhadas. 

“Estamos felizes que a partir de agora doações de pessoas do Brasil e do mundo fortalecerão também esse trabalho tão importante que a Giral vem realizando com crianças, adolescentes e suas mães e famílias, visando ao desenvolvimento territorial que beneficia a todas e todos”, pontuou a diretora Programática da ActionAid no Brasil, Ana Paula Brandão.

Os interessados em contribuir com a iniciativa, podem entrar em contato com a Giral pelos telefones (81) 9 8866-9794 / (81) 3658-1273, ou pelo site disponível aqui.

Veja também

Panamá registra aumento de imigrantes asiáticos na selva do Darién
Imigração

Panamá registra aumento de imigrantes asiáticos na selva do Darién

Chefe do Hezbollah reconhece "duro golpe" e promete "punição justa" contra Israel
Guerra

Chefe do Hezbollah reconhece "duro golpe" e promete "punição justa" contra Israel

Newsletter