Cerca de 500 crianças carentes de Pernambuco podem ser apadrinhadas com doações do Brasil e do mundo
Os recursos são destinados para o fortalecimento e ampliação dos projetos realizados nas comunidades em que os beneficiados residem
Mais de 500 crianças e adolescentes do município de Glória do Goitá, na Zona da Mata de Pernambuco, que vivem em situação de vulnerabilidade social, podem ser apadrinhadas com doações do Brasil e de vários lugares do mundo.
Isso porque a Organização Social Sem Fins Lucrativos Giral, passa a integrar o conjunto de 18 instituições parceiras da organização internacional ActionAid, que atua, entre outras frentes, pelo fim da pobreza em mais de 40 países.
A iniciativa possibilita que pessoas residentes no País ou no exterior possam contribuir com o desenvolvimento educacional, cultural e social de crianças e adolescentes vinculadas às organizações parceiras por meio de doações mensais.
Os recursos são destinados para o fortalecimento e ampliação dos projetos realizados nas comunidades em que os beneficiados residem, voltados à superação da pobreza através da educação, agroecologia e direitos das mulheres, e beneficiam não somente as crianças e adolescentes apadrinhados, mas também suas famílias e seu entorno.
“Esse novo modelo de parceria nos possibilitará ampliar nosso trabalho e estreitar laços com as famílias beneficiadas, fortalecendo o acompanhamento e suporte do desenvolvimento educacional e social nas comunidades”, afirmou o presidente da Giral, Leonildo Moura.
Leia também
• Assaí Atacadista oferece 290 vagas de emprego para nova unidade; inscrições até 30 de setembro
• Réu muda depoimento, admite ter jogado corpo em rio no Recife, mas nega haver matado manicure
• Procon: preço de presente tem variação de até 400% no Recife
O apadrinhamento via ActionAid costuma ser de médio e longo prazos, possibilitando o acompanhamento do desenvolvimento da região beneficiada pelo doador ou doadora, representado nas cartas que trocam com as crianças e adolescentes regularmente. Atualmente, 500 crianças e adolescentes de Glória do Goitá e região, na faixa etária entre 3 e 11 anos, foram mapeadas pela Giral e podem ser apadrinhadas.
“Estamos felizes que a partir de agora doações de pessoas do Brasil e do mundo fortalecerão também esse trabalho tão importante que a Giral vem realizando com crianças, adolescentes e suas mães e famílias, visando ao desenvolvimento territorial que beneficia a todas e todos”, pontuou a diretora Programática da ActionAid no Brasil, Ana Paula Brandão.
Os interessados em contribuir com a iniciativa, podem entrar em contato com a Giral pelos telefones (81) 9 8866-9794 / (81) 3658-1273, ou pelo site disponível aqui.