Cervejaria ucraniana passa a fabricar coquetéis Molotov para serem usados contra a invasão russa
A Pravda é uma cervejaria famosa em Lviv, e anunciou que suas lojas estão abertas para servir de abrigo subterrâneo no caso de algum ataque aéreo
Uma cervejaria localizada na cidade de Lviv, cidade do oeste da Ucrânia, parou de fabricar bebidas e começou a produzir coquetéis Molotov para serem usados na resistência contra o exército russo que vem avançando em direção à capital, Kiev.
A Pravda é uma cervejaria famosa na cidade. Ela foi fundada em 2014 e já chamava a atenção por nomear uma de suas bebidas usando um xingamento a Vladimir Putin, o presidente russo. Além disso, ela ainda anunciou nesse sábado (27) que suas lojas estão abertas para servir de abrigo subterrâneo no caso de algum ataque aéreo.
Leia também
• Filarmônica de Munique demite maestro pró-Putin
• China começa a retirar cidadãos da Ucrânia
• Centro de Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia, é bombardeado pelo exército russo
O coquetel Molotov é uma espécie de bomba caseira que foi criada pelo exército finlandês, em 1939, durante a Segunda Guerra Mundial, quando o país foi atacado pela União Soviética. Hoje essas garrafas carregadas com líquido inflamável, como gasolina ou álcool, estão sendo usadas novamente, e o governo ucraniana até incentiva seu uso para proteção da população contra os invasores.
A entrada de Lviv está sendo protegida por milhares de habitantes, voluntários, policiais e militares, que controlam a passagem de todos os veículos.
Uma rede de TV ucraniana até ensinou como preparar os explosivos após o ministro da Defesa, Alexei Yurievich Reznikov, pedir esse reforço dos seus cidadãos.