GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

Chanceler turco conversou com líder do Hamas sobre libertação de reféns

Mais de 1.400 pessoas foram mortas no ataque do Hamas e 199 foram feitas reféns

Soldados do exército israelense vão em busca da libertações dos reféns pelo HamasSoldados do exército israelense vão em busca da libertações dos reféns pelo Hamas - Foto: Aris Messinis/ AFP

O chefe da diplomacia turca conversou por telefone com o líder do Hamas, Ismail Haniyeh, sobre a "possibilidade" de libertação dos reféns detidos pelo movimento islamita palestino, anunciou o Ministério das Relações Exteriores nesta segunda-feira (16).

"O ministro das Relações Exteriores, Hakan Fidan, teve uma conversa por telefone com o chefe do gabinete político do Hamas, Ismail Haniyeh, sobre os últimos acontecimentos na Palestina e a possibilidade de libertação de civis" que o movimento islamita tem mantido como reféns desde o ataque que realizou em 7 de outubro contra Israel, indicou o ministério.

Mais de 1.400 pessoas, a maioria civis, foram mortas no ataque do Hamas e 199 foram feitas reféns.

Os bombardeios do Exército israelense lançados em retaliação contra a Faixa de Gaza deixaram pelo menos 2.750 mortos, a maioria civis e entre eles centenas de crianças, segundo as autoridades locais.

Ancara confirmou na sexta-feira que um cidadão turco com dupla nacionalidade israelense que residia em Israel com a sua família desde 1972 foi morto durante o ataque.

Outro cidadão turco estaria desaparecido, segundo a imprensa turca.

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, um fervoroso defensor da causa palestina, propôs que o seu país agisse como mediador para pôr fim ao conflito e garantir a libertação dos reféns.

Veja também

Cientista premiada alerta sobre má utilização de tratamentos contra a obesidade
obesidade

Cientista premiada alerta sobre má utilização de tratamentos contra a obesidade

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos
Inclusão

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos

Newsletter