Logo Folha de Pernambuco

REALEZA

Charles aparece em público em Londres pela primeira vez desde o anúncio de seu câncer

O monarca, de 75, teve seu diagnóstico detectado após operação de próstata

O rei Charles III acena ao sair de carro em Londres, em 6 de fevereiro de 2024O rei Charles III acena ao sair de carro em Londres, em 6 de fevereiro de 2024 - Foto: Henry Nicholls/AFP

O rei Charles III deixou sua residência londrina de Clarence House com a rainha Camilla de carro, nesta terça-feira (6), em sua primeira aparição pública desde que anunciou, no dia anterior, que sofre de câncer, confirmou um fotógrafo da AFP.

Sorridentes, o monarca, de 75 anos, e sua esposa cumprimentaram a multidão, do banco de trás do carro. Segundo a agência de notícias britânica PA, eles estariam indo para o Palácio de Buckingham, vizinho, antes de pegar um helicóptero para sua residência em Sandringham, no leste da Inglaterra.

Seu filho Harry, que durante anos teve relações difíceis com a família real, desembarcou algumas horas antes no aeroporto de Heathrow, segundo a imprensa britânica, para visitar o pai.

Após 17 meses no trono, Charles III, que recebeu o primeiro tratamento na segunda-feira, estará ausente da vida pública por tempo indeterminado.

Os votos de boa recuperação chegaram de todo o mundo após o anúncio, que causou comoção no Reino Unido.

O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, quis transmitir uma mensagem de calma sobre a saúde do rei e garantiu à BBC que o câncer do monarca foi "detectado cedo".

O tumor, cuja natureza ou gravidade não foram especificadas, foi descoberto durante a hospitalização de Charles III após uma cirurgia de uma hipertrofia "benigna" da próstata, à qual foi submetido em 26 de janeiro.

Veja também

Equipe de Trump comemora "vitória decisiva" após adiamento de sua sentença
Donald Trump

Equipe de Trump comemora "vitória decisiva" após adiamento de sua sentença

EUA sanciona general da reserva colombiano por violações de direitos humanos
EUA

EUA sanciona general da reserva colombiano por violações de direitos humanos

Newsletter