Logo Folha de Pernambuco

ARGENTINA

Chefe de gabinete do governo Milei renuncia na Argentina

Ministro do Interior, Guillermo Francos, vai assumir a pasta

Nicolás Posse renunciou ao cargo de chefe de Gabinete do governo de Javier Milei, na ArgentinaNicolás Posse renunciou ao cargo de chefe de Gabinete do governo de Javier Milei, na Argentina - Foto: Reprodução

O chefe de gabinete da Argentina, Nicolás Posse, renunciou ao cargo e será substituído pelo ministro do Interior, Guillermo Francos, anunciou o governo do presidente Javier Milei, na rede social X.

"O engenheiro Nicolás Posse apresentou sua renúncia. Guillermo Francos assumirá o cargo de chefe de gabinete de Ministros", informou o governo. Posse não se pronunciou sobre o assunto.

Segundo, ainda, o comunicado do governo, a renúncia se "foi motivada pela diferença de critérios e expectativas no progresso do governo e nas tarefas que lhe foram confiadas".

Dentro do governo, Francos atua como principal interlocutor dos diferentes setores políticos e tem um papel-chave na negociação da Lei de Bases, promovida pelo governo, que desregulamenta a economia argentina e modifica o sistema de pensões e a lei trabalhista.

Francos também foi uma peça importante na campanha de Milei, à qual se somou depois de renunciar ao cargo de representante argentino no Banco Interamericano de Desenvolvimento, para onde havia sido indicado pelo ex-presidente Alberto Fernández.

Veja também

Justiça decreta prisão de 2º suspeito de participar da morte de delator do PCC
FORÇA-TAREFA

Justiça decreta prisão de 2º suspeito de participar da morte de delator do PCC

Países ricos oferecem US$ 250 bi/ano na COP29, valor insuficiente para nações em desenvolvimento
COP29

Países ricos oferecem US$ 250 bi/ano na COP29, valor insuficiente para nações em desenvolvimento

Newsletter