Logo Folha de Pernambuco

Pandemia

China doa 100 mil doses de vacina contra Covid-19 à Guiné Equatorial

País da África Central inicia sua campanha de vacinação

Vacina contra Covid-19 da SinopharmVacina contra Covid-19 da Sinopharm - Foto: Tang Chhin Sothy/AFP

A China doou 100 mil doses da vacina contra a Covid-19 do laboratório Sinopharm à Guiné Equatorial, anunciou este pequeno país da África Central que está lançando sua campanha de vacinação.

O carregamento das doses chegou na quarta-feira (10) ao aeroporto de Malabo, onde foi recebido pelo vice-presidente Teodoro Nguema Obiang Mengue, apelidado de Teodorín, um dos filhos do presidente Teodoro Obiang Nguema, informou a presidência.
 

A Guiné Equatorial, um país produtor de petróleo de 1,3 milhão de habitantes, declarou toque de recolher na terça-feira (9) e reforçou suas medidas restritivas para enfrentar o ressurgimento da pandemia.

A campanha de vacinação abrange 50 mil pessoas prioritárias em sua primeira fase, que inclui profissionais da saúde, pessoas com comorbidades e funcionários que trabalham nas fronteiras do país, segundo o comunicado presidencial. 

No entanto, a televisão estatal Tvge anunciou que Teodorín Obiang, presidente do Comitê Nacional de Combate à Covid-19, será o primeiro a ser vacinado nesta quinta-feira.

Desde o início da pandemia, a Guiné Equatorial anunciou oficialmente 5.614 casos de contaminação e 87 mortes.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter