Logo Folha de Pernambuco

internet

China proibirá o acesso à internet durante a noite para menores de 18 anos

Restrições entrarão em vigor no início de setembro

Criança no celularCriança no celular - Foto: Pexels

A China proibirá que menores de 18 anos acessem a internet durante a noite em seus smartphones e limitará seu tempo de conexão, de acordo com uma nova legislação apresentada nesta quarta-feira (2).

As restrições, que entrarão em vigor em 2 de setembro, após uma consulta pública obrigatória, impedirão que os menores de idade acessem a internet com um smartphone entre 22h00 e 6h00.

Além disso, também será adotado um sistema para limitar o tempo diário de conexão nos smartphones. Os menores de oito anos poderão ficar conectados por apenas 40 minutos e os jovens de 16 e 17 anos por duas horas.

As novas regras, propostas pela Administração do Ciberespaço da China (CAC) e que serão integradas com recursos técnicos, - estão entre as mais diversas do setor.

Os pais, no entanto, poderão desativar as restrições se desejarem.

O objetivo é "criar um ambiente de internet seguro e saudável para os menores", seguindo outras ações adotadas nos últimos anos "para reduzir a incorporação de menores à internet", afirmou o CAC.

O anúncio das novas medidas provocou a queda na Bolsa de Hong Kong das ações de várias empresas chinesas do setor de tecnologia, como Tencent (quase 3%) e Baidu (-3,75%).

Veja também

Papa visitará ilha francesa de Córsega após recusar convite para reabertura de Notre Dame
CLERO

Papa visitará ilha francesa de Córsega após recusar convite para reabertura de Notre Dame

Ministério da Saúde do Hamas anuncia novo balanço de 44.176 mortos em Gaza
GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

Ministério da Saúde do Hamas anuncia novo balanço de 44.176 mortos em Gaza

Newsletter