China registra maior número de contágios por Covid-19 em seis meses
Quase metade dos casos foi registrada na província de Cantão, centro industrial no sul do país com importantes portos comerciais
A China registrou nesta segunda-feira o maior número de contágios pelo coronavírus, apesar do confinamento que afeta a indústria, a educação e a vida cotidiana no país, que reportou mais de 5.600 novos casos. Quase metade deles foi registrada na província de Cantão, centro industrial no sul do país com importantes portos comerciais.
Pequim praticamente jogou por terra neste fim de semana qualquer esperança de um possível relaxamento de sua estrita política de cerco à Covid, que inclui confinamentos, quarentenas e testes em massa diante do surgimento de qualquer nível de contágio.
Uma onda de críticas aos confinamentos, com inúmeras denúncias de condições inadequadas, falta de comida e demora para receber atenção médica derrubou a confiança da população nas novas medidas de combate à doença.
Leia também
• Subvariante BQ.1 da Ômicron é encontrada no RJ; Fiocruz investiga Pernambuco
• Covid-19: Brasil registra 1.077 casos e seis mortes em 24 horas
• EUA autorizam novas versões de vacinas Pfizer e Moderna contra variante ômicron
Um confinamento na maior fábrica de iPhones do mundo, em Zhengzhou, levou a Apple a advertir que a produção foi "impactada temporariamente" e que os clientes vão enfrentar demoras para receber os aparelhos.
- A fábrica (de Zhengzhou) opera atualmente com uma capacidade significativamente reduzida – informou a gigante de tecnologia em comunicado ontem.