Logo Folha de Pernambuco

SAÚDE

China registra recorde de novos casos diários de Covid-19; Pequim vive seu pior surto

Gigante asiático é a única grande economia que ainda busca erradicar completamente o vírus de seu território com medidas radicais como bloqueios de cidades inteiras

Poucas pessoas nas ruas de Pequim, na ChinaPoucas pessoas nas ruas de Pequim, na China - Foto: Noel Celis / AFP

O número de casos diários de Covid-19 na China bateu novo recorde de toda a pandemia, mostraram dados oficiais em meio a vários surtos e restrições em todo o país. O país registrou 31.454 novos casos ontem, dos quais 27.517 assintomáticos, segundo o Escritório Nacional de Saúde do país de 1,4 bilhão de habitantes.

O recorde anterior data de meados de abril deste ano, com 29.390 infeções, coincidindo com o confinamento de Xangai, a terceira cidade mais populosa do mundo, que durou dois meses e causou problemas de abastecimento aos seus habitantes.

A China é a única grande economia do mundo que ainda busca erradicar completamente o vírus de seu território com bloqueios de cidades inteiras, isolamento de contatos positivos e testes em massa.

A capital chinesa vive o seu pior surto epidêmico desde o início da pandemia, no fim de 2019. Dezenas de imóveis residenciais foram confinados e a grande maioria das empresas adotou o teletrabalho. Pequim anunciou quase 1.500 novos casos nesta quarta-feira, a grande maioria assintomática, em uma população de 22 milhões. É o número mais alto na cidade até agora, embora muito baixo em comparação com os padrões internacionais.
 

Escolas, restaurantes e lojas fecharam por medo de serem colocados em quarentena enquanto o esgotamento e cansaço mental dos habitantes continua a aumentar devido a essas restrições muitas vezes vagas e mutáveis, cuja duração nunca é anunciada com antecedência.

Veja também

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do Brasil
chuvas

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do Brasil

Cinco homens acusam indicada de Trump para Educação de permitir que fossem abusados quando menores
eua

Cinco homens acusam indicada de Trump para Educação de permitir que fossem abusados quando menores

Newsletter