China vai acelerar vacinação contra a Covid entre pessoas com mais de 60 anos
Apenas 65,8% dos chineses com mais de 80 anos estão com o esquema de vacinação completo
A China anunciou nesta terça-feira (29) que vai acelerar a vacinação contra a covid entre as pessoas com mais de 60 anos, depois que o país registrou um recorde de casos diários nos últimos dias.
A Comissão Nacional da Saúde (NHC) prometeu em um comunicado "acelerar o aumento da taxa de vacinação das pessoas com mais de 80 anos e continuar aumentando a taxa de vacinação de pessoas de 60 a 79 anos".
Leia também
• EUA aprova venda de mísseis à Finlândia por US$ 323 milhões
• Vencedora ucraniana do Nobel da Paz pede armas para a defesa de seu país
• Adiada reunião EUA-Rússia sobre tratado de desarmamento nuclear New Start
A comissão acrescentou que vai criar um "grupo especial de trabalho para adotar medidas especiais para a vacinação contra a covid dos idosos".
As reduzidas taxas de vacinação na China, em particular entre os idosos, são consideradas há muito tempo a razão pela qual o governo prolonga a política de "covid zero", que impõe confinamentos, ordens de quarentena e limites à liberdade de deslocamento para conter qualquer surto de coronavírus.
Apenas 65,8% das pessoas com mais de 80 anos estão com o esquema de vacinação completo, informou o NHC. A China ainda não aprovou o uso das vacinas de RNA mensageiro (mRNA).
A China registrou 38.421 novos casos de covid nesta terça-feira, número pouco menor que os recordes registrados no fim de semana.