Logo Folha de Pernambuco

Luto

Christine King Farris, irmã de Martin Luther King, morre aos 95 anos

A informação foi confirmada pelo "The King Center" e pela família da educadora

Durante décadas após o assassinato de seu irmão, em 1968, Christine trabalhou ao lado de Coretta Scott King, viúva do ativista, para preservar e promover o legado que ele deixouDurante décadas após o assassinato de seu irmão, em 1968, Christine trabalhou ao lado de Coretta Scott King, viúva do ativista, para preservar e promover o legado que ele deixou - Foto: Brendan Smialowski /AFP

Christine King Farris, a irmã mais velha de Martin Luther King Jr., morreu nesta quinta-feira aos 95 anos. A informação foi confirmada pelo "The King Center" e pela família da educadora. Ativista dos direitos civis, ela teria tido uma morte pacífica e cercada pela família em Atlanta, nos Estados Unidos.

"O King Center se junta às famílias King e Farris, ativistas dos direitos civis, à família histórica da Igreja Batista Ebenezer, família acadêmica e pessoas de boa vontade em todo o mundo para celebrar a vida de nossa líder. Educadora, ativista e matriarca da família, a amada Christine King Farris", publicou a organização nas redes sociais.

Em 1944, Christine, à época aos 16 anos, seguiu os passos de sua mãe, avó e tia-avó ao se matricular na Spelman College, a primeira faculdade para mulheres negras dos Estados Unidos. Formada em economia, em 1950 ela fez mestrado em Fundamentos Sociais da Educação na Universidade Columbia, em Nova York.

Durante décadas após o assassinato de seu irmão, em 1968, Christine trabalhou ao lado de Coretta Scott King, viúva do ativista, para preservar e promover o legado que ele deixou.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter