PERNAMBUCO

Chuva causa pontos de alagamentos no Recife; descubra quais são

Os maiores acumulados de chuva, ainda segundo a Apac, foram registrados em Goiana (133,4 milímetros), Paulista (94,7 milímetros) e Olinda (67,3 milímetros)

Chuvas no Recife: Avenida Sul, em AfogadosChuvas no Recife: Avenida Sul, em Afogados - Foto: Walli Fontenele/Folha de Pernambuco

As fortes chuvas que caem no Grande Recife, na manhã desta terça-feira (28), causaram pontos de alagamentos que dificultaram o fluxo do trânsito em alguns locais.

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) já previa as precipitações, informando que haveria tendência de chuva de fraca a moderada, tanto na Região Metropolitana do Recife quanto nas matas Norte e Sul.

A reportagem da Folha de Pernambuco percorreu por diversos bairros da capital pernambucana e constatou trechos com retenções no trânsito por causa de alagamentos.

Os maiores acumulados de chuva, ainda segundo a Apac, foram registrados em Goiana (133,4 milímetros), Paulista (94,7 milímetros), Olinda (67,3 milímetros), Igarassu (59,5 milímetros) e na Recife (45,3 milímetros).

Na Avenida Sul, no bairro de Afogados, próximo à estação de metro Largo da Paz, o trânsito apresenta retenções por causa de um acúmulo de água na ponte sobre o Rio Capibaribe. Os veículos transitam com lentidão para evitar danos aos motores.

A Avenida Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira, apresenta trânsito intenso no sentido cidade. Já no sentido Boa Viagem, o tráfego não apresenta retenções. A via possui vários pontos de alagamento, com atenção para o cruzamento com a Avenida Jean Emile Favre.

 

Outras áreas
Através da rede social X, antigo Twitter, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) atualizou a situação em outras vias do município.

Às 07h45, a avenida Engenheiro Antônio de Góes apresentava tráfego intenso de veículos na altura do JCPM Trade Center, no Pina, Zona Sul.

Às 07h20, a avenida Recife também tinha tráfego intenso, no sentido Aeroporto, nas proximidades do Hospital Pan de Areias.

O trânsito também apresentava lentidão, por volta das 6h25, entre a Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho e a Rua Delmiro Gouveia, Praça da CHESF, em San Martin, Zona Oeste. Os veículos transitavam com lentidão na faixa da esquerda.

Deve continuar chovendo, diz Apac
De acordo com a Apac, a previsão ainda é de chuva para a quarta-feira (29). Na Região Metropolitana do Recife, o tempo deve ser parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada no período da manhã com intensidade moderada, com temperatura mínima de 23ºC e máxima de 32ºC.

Nas matas Norte e Sul do Estado, o clima também deve ser parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada no período da manhã com intensidade moderada. Mínima de 22ºC e máxima de 32ºC.

A mesma previsão se repete para o Agreste. Contudo, a temperatura mínima deve ser de 20ºC e máxima de 33ºC.

No Sertão, a previsão é de céu parcialmente nublado sem chuva em toda a região ao longo do dia, com mínima de 20ºC e máxima de 34ºC.

Nível da marés
A Tábua de Maré indica que o nível deve alcançar o pico de 1.9m, por volta das 9h29. Já às 16h15, deve amenizar e chegar a 0.7m. O pico volta novamente às 22h31, com altura de 1.9m.

Veja também

Aparelho que faz eletrocardiograma doméstico chega às farmácias do País
Saúde

Aparelho que faz eletrocardiograma doméstico chega às farmácias do País

Distrito Federal registra chuvas isoladas após 157 dias de seca
clima

Distrito Federal registra chuvas isoladas após 157 dias de seca

Newsletter