Chuva e pandemia levam pouca gente a curtir Dia dos Pais em espaços públicos do Recife
Domingo no Recife tem manhã marcada por chuva fina
Mesmo com a pandemia do novo coronavírus e um domingo nublado no Recife, pais e filhos conseguiram fazer uma programação diferente. Famílias aproveitaram a manhã de hoje para celebrar a data em parques e praias do Recife, que apresentam um movimento moderado.
No Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, na Zona Sul da cidade, a movimentação de pessoas foi tranquila, com poucas famílias aproveitando o domingo para praticar exercícios. O empresário Marcelo Almeida, de 40 anos, foi um dos pais que levou os filhos, João e Luana, para tentar aproveitar um domingo com chuvas, mesmo durante a pandemia. “É só se cuidar, colocar a máscara, passar o álcool, tomar os cuidados e sair para passear e curtir o Dia dos Pais, não é pra deixar de viver por causa disso”, declarou.
Leia também
• Pais na vida real e na ficção, atores falam sobre paternidade
• Dia dos Pais para refletir e fazer a diferença
Já na praia de Boa Viagem, o pedreiro Orlando Barbosa, de 29 anos, veio de Garanhuns, no Agreste, com a filha Ste, para fazer uma programação especial. “Esse Dia dos Pais está sendo maravilhoso, um dia especial pra se aproveitar, passei um tempo fora de casa, sou de Garanhuns e volto hoje mesmo. Os cuidados são maiores, procuro locais mais tranquilos e sem movimento para pode aproveitar”, disse.
Na Zona Norte do Recife, o movimento foi bem mais fraco comparado ao da Zona Sul. Poucos pais e filhos estavam no Parque da Jaqueira. O funcionário público Diego Carneiro contou ter optado pelo parque por considerar ser um local mais tranquilo por causa da pandemia do novo coronavírus. “A gente ia andar de bicicleta, mas a chuva atrapalhou um pouco. Minha filha gosta muito da praia, mas, neste ano, evitamos por conta da pandemia, por não ter cadeira, os serviços tradicionais. Optamos por algo alternativo”, explicou.