Chuva faz Defesa Civil de SP decretar atenção para alagamentos; moradores recebem alerta severo
A capital paulista também está em estado de atenção para altas temperaturas desde a última quinta-feira, 6.
A Defesa Civil municipal colocou a cidade de São Paulo em estado de atenção para alagamentos nas zonas oeste, norte e leste, no centro e nas Marginais Pinheiros e Tietê.
O anúncio foi emitido às 16 horas desta segunda-feira, 10. Moradores de partes da capital e da região metropolitana - como as zonas central, norte, leste e Guarulhos, por exemplo - receberam pelo celular alerta severo para temporais às 16h39.
Leia também
• Fortes chuvas provocam alagamentos em cidades do Vale do Ribeira (SP)
• Cenipa encerra investigação em local de acidente de avião em São Paulo
Imagens do radar meteorológico do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura mostram chuva forte principalmente na Penha e na Mooca, bairros da zona leste, e na subprefeitura do Butantã, na região oeste da capital.
Segundo o CGE, as áreas de chuva se formaram em função do calor e a entrada da brisa marítima. Há potencial para alagamentos, rajadas de vento e transbordamentos.
A capital paulista também está em estado de atenção para altas temperaturas desde a última quinta-feira, 6.
Segunda semana de fevereiro será de sol forte e calor
De acordo com o centro da Prefeitura, o sol predomina na terça-feira, 11, com poucas nuvens e previsão de chuva rápida no período da tarde.
Os termômetros devem registra mínima de 21°C na madrugada e máxima de 32°C durante a tarde, com índices de umidade do ar em declínio e valores mínimos ao redor dos 35%.
Na quarta-feira (12) o quadro se repete, ou seja, madrugada com céu nublado, sensação de tempo abafado e termômetros em média na casa dos 21°C.
O sol predomina desde o amanhecer entre poucas nuvens, com previsão de 32°C de máxima e percentuais mínimos de umidade por volta dos 33°C. Durante a tarde, não se descarta a ocorrência de chuva rápida de forma isolada e com baixo volume pluviométrico.