Qui, 06 de Novembro

Logo Folha de Pernambuco
suspensão

Chuvas: Cabo de Santo Agostinho adia retorno das aulas por problemas estruturais nas escolas

O retorno das atividades na rede municipal deve acontecer na segunda-feira (10)

Por fortes chuvas, Cabo de Santo Agostinho adia retorno das aulas por problemas estruturais nas escolasPor fortes chuvas, Cabo de Santo Agostinho adia retorno das aulas por problemas estruturais nas escolas - Foto: Gleibson Silva/Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

Por conta das chuvas intensas que atingem a Região Metropolitana do Recife (RMR), Cabo de Santo Agostinho suspendeu as aulas da rede municipal de ensino até esta sexta-feira (7). Com isso, as escolas retomarão as atividades na próxima segunda (10).

A decisão foi tomada após uma vistoria nas escolas municipais, que revelou diversos problemas estruturais "deixados pela gestão anterior", de acordo com a prefeitura. Com as chuvas, a situação piorou, o que inviabilizou o retorno das atividades escolares com segurança. 

“A vistoria nas escolas mostrou que várias unidades apresentaram sérios problemas estruturais, dificultando o retorno seguro dos alunos e profissionais da educação. Por isso, optamos por adiar as aulas para garantir que todos sejam mantidos em segurança”, afirmou o prefeito Lula Cabral.

O município também registrou um acumulado de 136 mm de chuvas nas últimas 48 horas, com previsão de mais precipitações para os próximos dias.

Desde a madrugada da última quarta-feira, equipes da Defesa Civil, Limpeza Urbana e Trânsito estão em ação, monitorando pontos críticos e atuando para minimizar os transtornos causados pela chuva.

Problemas estruturais em escolas do Cabo de Santo AgostinhoProblemas estruturais em escolas do Cabo de Santo Agostinho. - Foto: Gleibson Silva/Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

Aulas e serviços não essenciais suspensos
Por conta da renovação do alerta máximo, a Prefeitura do Recife também manteve a suspensão nas aulas da rede municipal de ensino. O cancelamento vale para todas as creches, escolas e unidades de ensino, nos turnos da manhã, tarde e noite.

“Recomendamos que as escolas e faculdades particulares, estaduais e federais adotem a mesma medida”, diz o COP.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) suspendeu as aulas e atividades administrativas para o resto do dia desta quinta-feira (6). 

Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) também suspendeu as aulas para a manhã desta quinta-feira. Para os turnos da tarde e noite, ainda não foi feito comunicado oficial.

A Universidade de Pernambuco (UPE) e o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) - Campus Recife confirmaram a suspensão no turno da manhã e informaram que uma nova atualização sobre o restante do dia será feita às 11h.

A Secretaria de Educação de Pernambuco (SEE) suspendeu as aulas no Recife e também nos demais municípios atingidos pelas fortes chuvas.

Os serviços não essenciais da PCR também permanecem suspensos nesta quinta-feira, bem como eventos culturais e esportivos. 

O atendimento ambulatorial na rede municipal de saúde está suspenso e o funcionamento é normal nas unidades de pronto atendimento, maternidades e emergências.

O COP afirmou que segue monitorando toda a Cidade e orientou a população a ficar atenta aos canais oficiais da prefeitura.

Veja também

Newsletter