Logo Folha de Pernambuco

Temporal

Chuvas: Escolas e universidades suspendem aulas nesta quarta-feira (25); veja quais

Temporal causa série de transtornos na região

Erem Ageu Magalhães, na Tamarineira, RecifeErem Ageu Magalhães, na Tamarineira, Recife - Foto: Pedro Menezes / SEE-PE

Por causa das fortes chuvas desta quarta-feira (25), não haverá aulas em escolas da rede estadual de ensino no Recife e na Região Metropolitana, em redes municipais de diversas cidades e em universidades.

Segundo comunicado emitido pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, a orientação é de que as escolas estaduais possam realizar atividades remotas.

Nas demais Gerências Regionais do Estado, a secretaria orienta que a continuidade das aulas deverá ser avaliada considerando o mesmo critério.

No Recife, a suspensão vale também para a rede municipal de ensino, segundo informou a prefeitura. 

A gestão municipal ainda recomenda a suspensão na rede privada e orienta a população a evitar deslocamentos na cidade. 

As Prefeituras de OlindaPaulistaJaboatão dos Guararapes, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Itamaracá, Moreno e Araçoiaba também suspenderam as aulas em suas redes municipais.

Universidades
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) afirmou que "em razão da permanência das fortes chuvas", as atividades administrativas e acadêmicas presenciais estão suspensas nesta quarta, no campus Recife.

Não haverá atividades presenciais nos campi da RMR da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). A instituição afirmou também que, ao final do dia, será publicado um novo boletim sobre a situação da quinta-feira (25).

A Universidade de Pernambuco (UPE) informou que as aulas permanecem remotas nas unidades do Recife, por causa das chuvas.

Em comunicado, a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) anunciou que as atividades nesta quarta serão remotas nos três turnos.

 

Veja também

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel
POSICIONAMENTO

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido
FAMÍLIA REAL

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido

Newsletter