Chuvas: Olinda suspende início do ano letivo; escolas do Recife em áreas alagadas estão sem aulas
Em Olinda, a suspensão do expediente é válida durante toda esta segunda-feira
O início do ano letivo da rede municipal de Olinda, na Região Metropolitana, foi suspenso devido às fortes chuvas que atingem a cidade desde a madrugada desta segunda-feira 6). No Recife, onde já choveu 60% do esperado para todo o mês de fevereiro, escolas localizadas em áreas de alagamento e que não puderam receber os estudantes nesta manhã também estão sem atividades.
Segundo a Prefeitura do Recife, o expediente segue normal nas escolas da rede situadas em localidades não alagadas. Na capital pernambucana, a Secretaria de Educação da cidade avaliará a intensidade da chuva para decidir pela suspensão ou não das aulas do turno da tarde.
Leia também
• Barreira desliza e atinge duas casas em Olinda; bombeiros buscam desaparecido
• Chuvas em Pernambuco: UFPE, UFRPE e UPE suspendem atividades nesta segunda-feira (6)
• Recife acumula 60% da chuva esperada para fevereiro em seis horas
Segundo a Defesa Civil do Recife, o índice de precipitações registradas chegou a 77,93 mm em algumas partes da cidade, enquanto a média histórica do mês é de 122,90 mm.
Já em Olinda, que registrou 115,49 mm de chuvas em algumas localidades nas últimas 24 horas, segundo dados da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a suspensão do expediente é válida durante toda esta segunda-feira.