Chuvas torrenciais matam 15 pessoas no Sudoeste da China
Na véspera, os serviços meteorológicos tinham alertado para o risco de catástrofes naturais devido às intensas precipitações
Pelo menos 15 pessoas morreram e quatro estão desaparecidas devido a fortes chuvas no Sudoeste da China, informou a mídia estatal, nesta quarta-feira (5).
"A última rodada de chuvas torrenciais desde segunda-feira matou 15 pessoas e deixou outras quatro desaparecidas, na cidade de Chongqing", disse a agência de notícias oficial Xinhua, citando autoridades locais.
Na véspera, os serviços meteorológicos tinham alertado para o risco de catástrofes naturais devido às intensas precipitações que se estendem do Centro ao Sudoeste da China.
O presidente Xi Jinping ordenou que "autoridades em todos os níveis dêem prioridade máxima para garantir a segurança e a propriedade do povo", disse a Xinhua.
"Xi enfatizou que a liderança em todos os níveis deve assumir o combate às inundações, manter as pessoas e propriedades seguras e minimizar todos os tipos de perdas", acrescentou.
Leia também
• Perdido após resgate de crianças, cão Wilson é homenageado na Colômbia com boneco de 4,5 metros
• Serviço secreto dos EUA investiga de onde veio amostra de cocaína encontrada na Casa Branca
• Violência popular na França deixa danos de R$ 5,2 bilhões após morte de jovem baleado pela polícia
A intensidade das chuvas causou o colapso de uma ponte ferroviária nos arredores de Chongqing, que foi "danificada pelo impacto das torrentes da montanha", disse a emissora estatal CCTV.
Perdido após resgate de crianças, cão Wilson é homenageado na Colômbia com boneco de 4,5 metros; vídeo
Na província chinesa de Sichuan, as autoridades disseram que mais de 460 mil pessoas foram afetadas por chuvas torrenciais neste mês, informou a Xinhua.
Cerca de 85 mil pessoas foram evacuadas de suas casas devido à chuva, disseram as autoridades, esperando "inundações repentinas em áreas montanhosas" e "possíveis deslizamentos de terra" nesta semana.