Cidade cinematográfica montada em Petrolina atrai famílias para curtir o São João
Chamado de "Vila São Franscisco", o espaço ficará aberto até o dia 25 de junho
Com o objetivo de promover a cultura e tradição nordestina, o São João de Petrolina, no Sertão do estado, montou, além de uma programação recheada de atrações, a "Vila São Franscisco", uma cidade cinematográfica que simula dos festejos juninos em pequenas cidades.
O espaço, que ficará aberto até o dia 25 de junho, data de encerramento das festividades juninas da cidade, está localizado na entrada do Pátio de Eventos Ana das Carrancas. A Vila São Franscisco conta com réplicas de prédios históricos de Petrolina, como a Igreja Matriz e a antiga Estação Ferroviária, além de casas que simulam botecos e uma praça.
Leia também
• Feriadão de São João: doze lombadas eletrônicas serão desligadas em Pernambuco; confira a lista
• São João do Recife contará com 9 mil servidores atuando nos polos festivos
• Autor do livro "Luiz Gonzaga 110 anos do Nascimento" realiza palestra no Shopping Tacaruna
Durante os festejos, as famílias que comparecem ao local podem aproveitar um espaço projetado para uma diversão mais tranquila, com apresentações culturais de quadrilha junina e forró pé de serra. Édson Gonçalves e Fernanda Souza, que levaram o filho de três anos, Miguel de Souza, pela segunda vez ao espaço, destacaram a qualidade da Vila São Francisco.
“Nesse ano, chegamos um pouquinho mais cedo para usufruir melhor da vila, e é um espaço ideal pro meu filho, onde ele pode brincar à vontade. Super recomendo que outras famílias possam vir e trazer seus filhos e filhas para a Vila São Francisco e dá para curtir bastante mesmo. Miguel mesmo está brincando que não para!”, destacou Édson.
A Vila São Francisco conta ainda com apresentações do Trio Ivan do Acordeon, das 20h às 22h, durante os dias de festa, além do casal de atores recifenses, Mart Júpiterquest e Anitson Monique. Os artistas participam pela terceira vez do São Joao de Petrolina, fazendo um trabalho de animação, e preferem ser chamados de ‘prefeito’ e ‘primeira-dama’, exaltando a cultura nordestina.