Cigarro eletrônico explode na boca de cantor no Distrito Federal e momento é registrado por câmera
O episódio, no entanto, aconteceu em fevereiro, mas o cantor resolveu publicar o vídeo essa semana como um alerta à população que faz o uso desse tipo de cigarro
Um cigarro eletrônico explodiu na boca do músico Lélio Guedes, de 45 anos, no Distrito Federal. No vídeo é possível ver o momento, que foi gravado pela câmera de segurança na casa do músico. Apesar do susto com o incidente, o cantor não teve ferimentos.
O episódio, no entanto, aconteceu em fevereiro, mas o cantor resolveu publicar o vídeo essa semana como um alerta à população que faz o uso desse tipo de cigarro.
Segundo um estudo da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, a fumaça do cigarro eletrônico aumenta o risco de problemas oculares. Os usuários têm cerca de 34% mais chances de desenvolver problemas nos olhos do que pessoas que nunca fizeram o uso do vaper (cigarro eletrônico).
Leia também
• Sancionada lei que amplia cobertura de tratamentos
• Implantes hormonais e a saúde da mulher
• Americana de 18 anos é intubada por uso de cigarros eletrônicos; jovem teve dano pulmonar
Proibição
Além disso, vale salientar que a comercialização, importação e propaganda do cigarro eletrônico é proibida desde 2009. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a decisão se baseia em precaução.