Logo Folha de Pernambuco

POLÍCIA

Cinco pessoas são presas antes de sequestrar empresário em Gravatá

Segundo a Polícia Militar, plano de sequestro foi impedido após operação

Materiais apreendidos pela políciaMateriais apreendidos pela polícia - Foto: Divulgação/PMPE

 

O sequestro de um empresário em Gravatá, no Agreste de Pernambuco, foi evitado por uma operação da Polícia Militar, nessa terça-feira (30), segundo a corporação. Cinco pessoas envolvidas no plano foram presas.

Policiais militares da 5ª Companhia Independente (CIPM) receberam informações sobre "a movimentação estranha de um Onix branco na cidade". Em seguida, a Guarda Municipal avisou sobre a visualização de um suspeito que estava sobrendo a placa do veículo com outra placa. 

"Foi montada uma operação e, ao chegar no endereço apontado por testemunhas, os policiais encontraram o carro estacionado, sendo constatada a duplicação da placa. Foi dada ordem de desembarque aos cinco ocupantes e apreendidos dois revólveres calibre .38 com o grupo", disse a PM, em nota, nesta quarta-feira (31).

Dentro do veículo foram encontrados, ainda, balaclavas, coldres de revólveres, vestimentas e três aparelhos celulares.

"Questionados, os envolvidos revelaram que iriam roubar uma caminhonete e que já havia um terceiro carro roubado próximo a um hotel. Foi feito o deslocamento, mas o veículo não foi encontrado. Logo, um dos suspeitos decidiu colaborar, e revelou que iriam realizar o sequestro de um empresário, que iria passar no local às 13h, com base em informações repassadas por um parente da vítima", completou a PM. 

Diante do exposto, o efetivo conduziu todos para a Delegacia de Polícia Civil de Gravatá, onde foram lavradas as prisões em flagrante.

Veja também

Incêndio em Los Angeles: número de mortos sobe para 16
INCÊNDIOS EM LOS ANGELES

Incêndio em Los Angeles: número de mortos sobe para 16; número deve subir com avanço de trabalhos

Cessar-fogo em Gaza: Ministro palestino diz que Israel libertará 1,2 mil prisioneiros
GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

Cessar-fogo em Gaza: Ministro palestino diz que Israel libertará 1,2 mil prisioneiros

Newsletter