Cinegrafista da Fox News é morto na Ucrânia, informa emissora americana
Hall, correspondente do Departamento de Estado da emissora, e colega do cinegrafista, também foi atingido e continua hospitalizado na Ucrânia
Um cinegrafista da Fox News, Pierre Zakrzewski, morreu na Ucrânia, informou a rede americana nesta terça-feira (15).
Zakrzewski morreu e seu colega Benjamin Hall ficou ferido quando seu veículo foi atingido pelo fogo em Horenka, nos arredores de Kiev, na segunda-feira, disse a CEO da Fox News Media, Suzanne Scott, em comunicado.
Hall, um britânico que trabalha como correspondente do Departamento de Estado da emissora, continua hospitalizado na Ucrânia, disse Scott.
Leia também
• Ucrânia deve admitir que não poderá integrar Otan, diz Zelensky
• Guerra na Ucrânia continua a somar vítimas com ataques em Donetsk e Kiev
• Rússia aperta o cerco a Kiev e arrasta Mariupol para uma catástrofe humanitária
"Pierre era um fotógrafo de zona de guerra que cobriu de perto diversos eventos internacionais para a Fox News do Iraque ao Afeganistão passando pela Síria durante sua longa permanência conosco", completou Scott. "Sua paixão e talento como jornalista eram incomparáveis".
Zakrzewski, que estava baseado em Londres, estava trabalhando na Ucrânia desde fevereiro.
No domingo, um jornalista dos Estados Unidos foi morto a tiros e outro ferido em Irpin, subúrbio de Kiev próximo ao front de guerra. A região tem testemunhado algumas das mais ferozes batalhas desde que a Rússia invadiu a Ucrânia.
O vídeo-documentarista Brent Renaud, 50, estava trabalhando para a Time Studios em um projeto global sobre problemas que atingem os refugiados, disse o veículo de mídia.
A Federação Internacional dos Jornalistas identificou como ferido o fotógrafo americano Juan Arredondo.
Um ucraniano que estava no mesmo carro que os americanos também foi ferido, de acordo com os médicos presentes no local.