Logo Folha de Pernambuco

RIO DE JANEIRO

Cissa Guimarães celebra ordem da Justiça para mandar envolvidos na morte do filho de volta à prisão

Acidente, no Túnel Acústico, ocorreu há 13 anos

Cissa Guimarães e o filho Rafael Mascarenhas, atropelado em julho de 2010Cissa Guimarães e o filho Rafael Mascarenhas, atropelado em julho de 2010 - Foto: Reprodução/Instagram

Treze anos depois e a morte de Rafael Mascarenhas, de 18 anos, filho da atriz e apresentadora Cissa Guimarães, ganhou novos contornos. Diante de uma nova decisão, a Justiça pode mandar de volta à prisão Rafael de Souza Bussamra e Roberto Bussamra, pai e filho condenados por envolvimento no acidente.

Rafael e Roberto chegaram a ser presos pelo atropelamento, mas estão em liberdade desde então, quando um recurso permitiu que a pena fosse convertida em serviços comunitários. A atriz usou as redes sociais, nesta segunda-feira, para comemorar a notícia.

"Treze anos! E depois de um fim de semana de dor, vem um acalento e a esperança de justiça finalmente. Viva Rafa!", escreveu a atriz e apresentadora, que também é mãe de Tomás e João Velho.

A decisão foi do juiz Marcelo Sá Baptista, da 16ª Vara Civil do Rio, na última quarta-feira. Rafael de Souza Bussamra atropelou o filho de Cissa no Túnel Acústico, na Zona Sul do Rio. Ele dirigia o carro em um túnel fechado para o trânsito enquanto Rafael andava de skate no local.

Rafael deverá cumprir 3 anos e seis meses de detenção, mais suspensão da habilitação para dirigir durante esse período. Já para Roberto Martins Bussamra, serão 3 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão, mais pagamento de 18 dias-multa, pelo crime de corrupção ativa.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter