Claudia Raia é acusada de exercício ilegal da profissão por Conselho de Educação Física
Órgão recebeu denúncias de que Claudia estava prescrevendo exercícios físicos em seu perfil no Instagram
O Conselho Regional de Educação Física (CREF1) divulgou em seu site oficial uma denúncia contra a atriz Claudia Raia, 53. O órgão diz ter protocolado uma notícia crime junto ao Ministério Público Estadual por exercício ilegal da profissão. No documento, o CREF1 afirma estar recebendo diversas denúncias de irregularidades e destacou que, no mês de março, recebeu denúncias de que Claudia estava prescrevendo exercícios físicos em seu perfil no Instagram.
"Como se comprova através dos links, a Denunciada começa o vídeo explanando que está iniciando com um aquecimento que pode ser realizado de qualquer jeito por quem está acompanhando. Cita como exemplo: pular corda, ou com um deslocamento frontal e lateral, que nada mais é do que uma corrida pra frente e pra trás ou de um lado para o outro e polichinelos", afirma o órgão na denúncia.
Leia também
• Atriz Claudia Rodrigues é internada em hospital de São Paulo
• Atriz e cantora Mariana Rios lamenta ter sofrido aborto
• Atriz beija bola de tênis em gravação de novela portuguesa
"Não podemos permitir que, reiteradamente, pessoas não habilitadas exerçam ilegalmente a profissão na prestação dos serviços à sociedade, como se Profissionais de Educação Física fossem", diz um trecho do documento, após citar outras passagens de vídeos em que Raia indica exercícios.
O CREF1 ainda afirma que a "nova modalidade de infração" por meio de ambientes virtuais e comercialização de programas de treinamentos por pessoas não habilitadas têm sido crescente e dificultado a fiscalização.
Procurada pela reportagem, a assessoria de Claudia Raia não se manifestou até a publicação deste texto. Sabe-se, no entanto, que nos vídeos mais recentes de seu Instagram a atriz conta com a supervisão de personal trainer fisicamente ou por videochamada.