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Cleber Tiburcio, CEO da agência Realiza Midia, compartilha suas estratégias de marketing para 2022

Conheça as melhores estratégias de marketing testadas por Cleber Tiburcio, que alavanca as vendas dos serviços da sua agência em 2022. Confira!

Foto: Pixabay

Construir sua empresa não é simples. Começa com uma ideia eficaz. Depois disso, você precisará identificar um nicho lucrativo, bem como definir um mercado-alvo e oferecer algo valioso para oferecer-lhes. Se você está vendendo informações sobre produtos, serviços ou até mesmo o marketing de serviços está ficando mais difícil. Sem as estratégias adequadas de marketing para impulsionar seus negócios, obter lucro e permanecer no negócio é quase impossível.

Mas, encontrar os melhores métodos para promover o seu negócio é muitas vezes comparado a um cientista de foguetes. Como você transmite sua mensagem para o mercado-alvo correto e eficazmente? Como você pode aumentar a visibilidade e aumentar as vendas, mantendo o lucro por meio de uma oferta orientada à conversão? No mundo de hoje, com tudo para atrair nossa atenção no mundo do Facebook, Twitter e outras plataformas sociais, bem como a otimização de mecanismos de busca, blogs e anúncios pay-per-click, não é difícil entender por que as pessoas estão ansiosas para deixar seus cabelos solto.

O que o levou até onde você está hoje em seu negócio provavelmente não o impulsionará para a próxima etapa. Se você está preso, envolva-se. A maioria dos empreendedores está fazendo um mal trabalho “em” seus negócios que eles não têm tempo para se concentrar “em” seus negócios. Devido às pressões associadas aos negócios do dia-a-dia de um negócio que incluem atendimento ao cliente, demandas da cadeia de suprimentos e assim por diante, frequentemente deixamos de implementar as estratégias de marketing adequadas que podem impulsionar o crescimento de nossa empresa.

O que é necessário para conseguir isso? Em termos simples, você precisa olhar para trás. Você deve analisar e entender os princípios fundamentais de sua mensagem e a melhor maneira de atingir efetivamente um público maior, sem tirar a camisa. Qual o segredo de tudo isso? Seja qual for o método de marketing que você emprega, se você não tiver um funil de marketing bem projetado e maximizar suas conversões, está apenas jogando dinheiro fora.

Quais são as melhores estratégias de marketing para usar? 

Muitas empresas são confrontadas com um problema. É um Catch-22. Há uma necessidade de mais visibilidade para aumentar drasticamente as vendas. Para obter melhor visibilidade, as empresas precisam investir mais fundo. Se esse poço for drenado, o que você precisa fazer?

Não há uma resposta óbvia e específica que possa ser aplicada a todas as circunstâncias. No entanto, existem algumas coisas que você pode fazer atualmente, mesmo com um orçamento pequeno, para entrar em contato com mais clientes sem gastar muito dinheiro. Mas tudo se resume ao timing. Se você não tem os fundos, então é melhor aproveitar a oportunidade para trabalhar o esforço.

Seja qual for a maneira como você deseja segmentá-lo, caso as bases de uma empresa de sucesso estejam estabelecidas e você esteja determinado a criar um relacionamento duradouro com seu cliente, esforçando para fornecer valor e valor. Nesse sentido, Cleber Tiburcio CEO da Realiza Midia, revela dez estratégias que podem ser usado para anunciar qualquer negócio na internet!

1. Use as mídias sociais
As redes sociais são obrigatórias. É aqui que toda a magia acontece. Muitas empresas foram criadas inteiramente com base nas mídias sociais. Não é fácil inicialmente. Claro. À medida que você ganha impulso, postar em plataformas de mídia social fica mais fácil com o passar do tempo.

Você também pode contratar um funcionário para gerenciar as mídias sociais quando tiver dinheiro de sobra. Se você não for simplesmente você. Seja autêntico. Escreva suas ideias. Carregue seus produtos. Você pode postar qualquer coisa que considere importante e valiosa que possa ajudar seus leitores a aprender mais sobre você e sua empresa ou o setor em que você atua.

Utilize mensagens diretas em plataformas como Instagram e Snapchat, bem como no Twitter, para entrar em contato com outras empresas de sucesso ou para alcançar clientes em potencial que possam estar procurando por seus serviços e produtos. Esta é uma estratégia de marketing extremamente eficaz.

2. Tutoriais em vídeo
Um dos melhores métodos para divulgar o seu negócio é criar tutoriais em vídeos. Aprenda algo novo para as pessoas. Ajude-os a aprender o processo. Pegue suas mãos. Vídeos instrutivos que passo a passo são todos tendência. Quanto mais proficiente você for nisso, bem como quanto maior o valor que puder oferecer, mais rápido poderá melhorar sua visibilidade e, finalmente, suas vendas.

Atualmente, o YouTube é o segundo maior mecanismo de busca do planeta, atrás apenas do Google. Se alguém está procurando saber visualmente, eles vão para o YouTube. Você provavelmente já fez isso muitas vezes. Considere o que você pode ensinar em sua empresa para ajudar os clientes a resolver um problema? O que foi que o trouxe ao seu negócio em primeiro lugar?

A coisa mais difícil? Ouvir sua própria voz reproduzida e, em seguida, conseguir ver a si mesmo. Não é necessário estar visível na câmera, no entanto, você provavelmente precisará que sua voz seja ouvida. Você vai se acostumar com o passar do tempo. No entanto, você não deve ignorar o alcance e a visibilidade do YouTube, portanto, entre na internet e comece a criar vídeos autênticos e úteis, a partir de agora.

3. Blog
Claro, você pode criar com um blog. Se você ainda não tem um blog para sua empresa, você deve criar um mais rápido possível. No entanto, a maioria das pessoas pensa que blogar é chato devido à falta de visibilidade. No entanto, seu blog se tornará um deserto estéril se você não estiver ciente das coisas que está fazendo.

No entanto, não se trata apenas de publicar seus pensamentos em seu blog. Você deve começar a se estabelecer como um blogueiro de autoridade. Use plataformas como o Medium para postar artigos. Responda às perguntas postadas no Quora e no Reddit. Você também pode participar da plataforma de publicação do LinkedIn. Estes são todos domínios de autoridade onde qualquer pessoa pode escrever, com grandes espectadores que lhe dão alcance imediato e imediato hoje.

Se você blogar, certifique-se de que está blogando eficazmente. Não publique conteúdo de baixa qualidade. Tente pensar em criar valor. Você está preocupado divulgar todos os segredos do seu negócio. Não dê sua fazenda! Ofereça às pessoas tanto valor que você imediatamente se torne um nome familiar em suas mentes. Esta é uma das estratégias mais eficazes para promover qualquer empresa.

4. Otimização do mecanismo de busca
Este é um campo pelo qual estou extremamente entusiasmado. Mas também é um de muitas pessoas que têm medo. Claro, SEO pode ser assustador. No entanto, também é eficaz. Quando você consegue utilizá-lo e dominar o SEO corretamente, o céu é realmente o limite.

Existem empresas que vão te ensinar como usar PBNs fraudulentos e outras estratégias de links para você “enganar” o Google. Eles podem obter resultados por um curto período, no entanto, a longo prazo, você estará do lado errado da água quente. Portanto, se for contratar um serviço de prospecção de backlinks, recomendo escolher um profissional especializado. Uma vez que, SEO não é um atalho para o sucesso. SEO, é como nos negócios, você precisa fazer o trabalho e o tempo para ver os resultados.

Algumas dicas para fazer isso da maneira correta? Evite palavras-chave de spam. Mãos para baixo. Este é o erro mais comum que as pessoas cometem. Crie conteúdo voltado para o ser humano enquanto homenageia o mecanismo de busca. Mais importante ainda, certifique-se de que a informação que você está comunicando seja perspicaz, criativa, cativante e tenha muito valor.

5. Aproveite os influenciadores
Você quer divulgar e aumentar sua presença nas mídias sociais sem gastar anos para aumentar o público? É uma boa ideia utilizar influenciadores. No entanto, o truque é identificar o melhor influenciador. Não é necessário ficar com aqueles que têm milhares de seguidores. Você pode selecionar micro-influenciadores que tenham dezenas de milhares ou até cem mil seguidores.

O truque? Encontre a pessoa mais influente em sua área para garantir que você esteja abordando as pessoas certas. Não se trata apenas de divulgar sua mensagem. Trata-se de levar sua mensagem para a base de consumidores adequada. Se você conseguir fazer isso corretamente, provavelmente alcançará um público significativo para a quantidade de investimento no caso de considerar os lucros potenciais que isso poderia trazer.

Se seus sistemas de vendas e marketing, bem como produtos, foram implementados, isso é lógico. Se você tem uma oferta que está funcionando e é principalmente para aumentar a visibilidade e a exposição, esse pode ser o melhor plano de marketing para você agora. Examine a situação e entre em contato com os influenciadores para avaliar seus preços. Realize pequenos testes para ver o que está funcionando e depois expanda.

6. Construa uma ótima isca digital
Muito da eficácia do marketing se resume à criação de uma poderosa isca digital. Observei que a isca digital ideal apresentada às pessoas certas pode gerar resultados surpreendentes. A maneira mais eficaz de fazer isso é determinar as áreas problemáticas e fornecer uma resposta em sua ferramenta de geração de leads. Se você pode fazer isso, você está no caminho certo.

Quais são os maiores desafios enfrentados pelos consumidores em seu setor? Porque você decidiu começar? Considere estas perguntas antes de criar o conteúdo gerador de leads. Quanto mais você puder reconhecer o problema ou problemas desde o início, melhor será a abordagem, incorporando uma solução ao conteúdo de sua isca digital.

Que tipo de ferramenta de geração de leads você deve criar? Pode incluir uma folha de dicas de e-book, lista de verificação, vídeo e outras coisas. É claro que não se concentra apenas no gerador de leads. É imperativo criar uma página atraente que inclua uma cópia de vendas quente para convencer as pessoas a entrar no seu funil. No entanto, tudo começa com uma boa isca digital. Quanto mais eficaz você conseguir, melhor será para alcançar seu público-alvo.

7. Use anúncios do Facebook com re-targeting
Os métodos mais eficientes para promover quase tudo nos dias de hoje são os anúncios no Facebook. Com o Facebook você consegue atingir um público extremamente segmentado e isso pode ser realizado com bastante facilidade. Você pode segmentar seu público com base em interesse e idade, status dos relacionamentos, localização geográfica e muito mais.

O truque para obter resultados surpreendentes não é apenas sobre o tráfego de cliques. É tudo sobre conversões e retargeting com pixels. Se você não sabe como colocar seu Pixel do Facebook em seu site, é imperativo que você possa aprender isso imediatamente. Mesmo que você não execute anúncios no Facebook, você pode aumentar seu alcance com a ajuda de um pixel.

Pixels rastreiam todas as pessoas que visitam seu site. Isso significa que você pode criar públicos específicos para os pixels. Por exemplo, se, você escrever conteúdo sobre como aprender a dirigir um caminhão e rastrear seus visitantes usando pixels, poderá anunciar treinamento de direção de caminhão para aqueles que demonstraram interesse antes de visitar a página em pergunta. Suas conversões aumentarão drasticamente.

8. Use o LinkedIn da maneira certa
Você está usando um vídeo do YouTube postado no perfil do LinkedIn? Você já percebeu que você pode facilmente fazer upload de um? É uma boa ideia apresentar você e sua empresa. Adicione essa informação na sua descrição do perfil. Este é um ótimo método para comercializar sua empresa e, se você fizer isso corretamente, poderá resultar em resultados inesperados.

Se você tem muitas conexões no LinkedIn e ainda não está postando, faça isso imediatamente. Você pode alcançar um grande público, principalmente se suas postagens se tornarem virais. Esta é uma excelente maneira de contar a história de sua jornada como empreendedor. Compartilhe suas experiências e compartilhe histórias. Quanto mais poderosos seus contos, maiores serão suas chances de ser visto por outras pessoas quando você se tornar viral.

Você também pode se conectar com outras empresas e se conectar com outros empreendedores semelhantes a você no LinkedIn. O LinkedIn é uma fonte fantástica para tudo relacionado a negócios e muitos não percebem isso.

9. Crie um programa de afiliados
A maioria das pessoas desconhece o potencial do marketing de afiliados. Os afiliados podem ser uma enorme fonte de energia para o crescimento. No entanto, atrair os parceiros adequados nem sempre é simples. Você deve ter altas taxas de conversão se quiser que um afiliado com um alcance maior seja levado a sério.

Descobri que os campos minados dos afiliados podem ser um desafio. Requer perseverança e verdadeira determinação para passar. Todos ficamos frustrados após alguns fracassos. Mas você não deve permitir que as emoções interfiram quando estiver lidando com afiliados. Crie um programa de afiliados e comece a entrar em contato com afiliados em potencial que possam ajudá-lo.

10. Use sequências de e-mail marketing
Uma parte crucial de qualquer funil de vendas incluirá uma sequência de e-mail marketing. Essas são as mensagens automatizadas enviadas aos usuários quando eles ingressam na sua lista de e-mails. Use suas sequências de e-mail para estabelecer uma conexão com a pessoa que se inscreve. Seja honesto e honesto. Além disso, compartilhe sua história.

Recorra a respostas de e-mail e cliques para criar uma segmentação de suas listas. Por exemplo, se alguém clica em um determinado hiperlink, demonstra o desejo de aprender mais sobre algo. O assinante pode ser marcado para anunciar para eles no futuro. Se alguém comprar, marque-o como comprador. Reconhecer seus compradores assim como as preferências de seus assinantes é essencial para segmentar.

Ao enviar transmissões, certifique-se de dividir os testes. Você pode testar todas as suas transmissões, na verdade, você nunca sabe qual é a mais eficiente até pressionar o botão e realmente testá-la. Isso permitirá que você conheça melhor o tipo de conteúdo ao qual seus clientes respondem melhor, o que o tornará um comunicador melhor e mais capaz de vender para seus clientes.

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