Logo Folha de Pernambuco

BRASIL

Cliente agride e atira em atendente de lanchonete no Rio de Janeiro após discussão

O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira, numa unidade do McDonald's da Taquara. O funcionário Mateus Domingues Carvalho tem quadro de saúde estável

Mateus Domingues Carvalho, de 21 anos, fazia o atendimento no drive-thru do McDonald's quando a agressão aconteceu às 2hMateus Domingues Carvalho, de 21 anos, fazia o atendimento no drive-thru do McDonald's quando a agressão aconteceu às 2h - Foto: Reprodução / TV Globo

Um cliente agrediu e atirou num atendente do McDonald's da Taquara, na Zona Oeste do Rio, na madrugada desta segunda-feira (9). Ao fim do atendimento, começou uma discussão sobre o uso de um cupom de desconto, segundo testemunhas contaram ao "Bom Dia Rio", da TV Globo. O caso, a cargo da 32ª DP (Taquara), é investigado. O rapaz tem quadro de saúde estável.

A discussão aconteceu na loja, que tem funcionamento 24 horas, por volta das 2h, quando o funcionário Mateus Domingues Carvalho, de 21 anos, fazia o atendimento no drive-thru. O cliente teria feito o pedido, mas só no fim do atendimento disse que tinha um cupom de desconto. Mateus então disse que não poderia realizar o abatimento no valor pois deveria ter sido aplicado no início do atendimento, antes do registro, contaram colegas do atendente à reportagem.

Segundo relatos, o homem não aceitou não ter o desconto. Ele então saltou do carro, quebrou a proteção de acrílico e acertou o rosto de Mateus com um soco. Em seguida, ele entrou na loja e atirou, acertando o atendente na barriga. Ele foi levado para o Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste do Rio, onde passou por cirurgia e tem quadro de saúde estável nesta manhã.

De acordo com uma testemunha, o cliente gritou que, caso não recebesse o valor com o abatimento, daria um tiro no rapaz. O atirador fugiu do local antes da chegada da polícia. Em nota, a PM afirma que uma "equipe do 18º BPM (Jacarepaguá) foi acionada para checar uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo", e no local encontrou o atendente ferido, tendo-o socorrido para o Hospital Lourenço Jorge.

A Polícia Civil diz que os agentes iniciaram diligências para ouvir testemunhas e colher imagens de câmeras de segurança.

Ao "Bom Dia Rio", o McDonald's, por meio de nota, afirmou lamentar profundamente e informou que prestou socorro imediatamente ao funcionário.

Veja também

Segundo e último dia de provas do SSA3 da UPE acontece neste domingo (24)
EDUCAÇÃO

Segundo e último dia de provas do SSA3 da UPE acontece neste domingo (24)

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Newsletter