Cliente da Celpe pode ajudar Hospital de Câncer com doação em conta de energia; veja como fazer
Iniciativa tem como finalidade contribuir com o aumento no número de doações para o hospital
Para ajudar no tratamento de pacientes do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), clientes da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) podem aderir ao projeto Conta do Bem.
A ideia da iniciativa é que todos os meses, na fatura de energia, o cliente pague um valor que será repassado ao tratamento dos pacientes do HCP.
Para aderir à Conta do Bem, o doador deve acessar o site do HCP, preencher formulário de adesão e informar o valor entre R$ 1 e R$ 10, que serão adicionados, automaticamente, às contas de energia dos meses seguintes.
Leia também
• OMS: câncer de mama supera o de pulmão e já é o mais comum no mundo
• Após queda de 50% nos diagnósticos, pacientes de câncer enfrentam adiamento de cirurgias
• Diagnósticos de câncer de rim, próstata e bexiga caem 26% na pandemia
"Esta é uma iniciativa muito importante para a Celpe, pois, dialoga com alguns de nossos principais pilares, que é contribuir com instituições que promovam saúde e qualidade de vida para as pessoas. Acreditamos uma participação maior a cada mês no número de doações para o Hospital de Câncer, visto que a ação permite que os clientes doem de forma simples e na comodidade de sua casa", afirma o presidente da Celpe, Saulo Cabral.
Instituição privada e sem fins lucrativos, o HCP presta serviços à população pernambucana há 75 anos. Atualmente, a unidade de saúde, que depende da colaboração da sociedade para completar o tratamento ofertado, é responsável por metade dos atendimentos oncológicos do Estado.
"Parcerias como essa com a Celpe são fundamentais para continuarmos oferecendo tratamento integral ao paciente de câncer. Nossa expectativa é que a população abrace essa causa e com as doações possamos cobrir os nossos custos diários e, principalmente, trazer inovações que possam auxiliar no tratamento dos nossos pacientes", afirma o superintendente geral do Hospital de Câncer de Pernambuco, Hélio Fonsêca.