Logo Folha de Pernambuco

Conta do bem

Cliente da Celpe pode ajudar Hospital de Câncer com doação em conta de energia; veja como fazer

Iniciativa tem como finalidade contribuir com o aumento no número de doações para o hospital

Hospital de Câncer de Pernambuco, no RecifeHospital de Câncer de Pernambuco, no Recife - Foto: Divulgação/HCP

Para ajudar no tratamento de pacientes do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), clientes da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) podem aderir ao projeto Conta do Bem.

A ideia da iniciativa é que todos os meses, na fatura de energia, o cliente pague um valor que será repassado ao tratamento dos pacientes do HCP.

Para aderir à Conta do Bem, o doador deve acessar o site do HCP, preencher formulário de adesão e informar o valor entre R$ 1 e R$ 10, que serão adicionados, automaticamente, às contas de energia dos meses seguintes.

"Esta é uma iniciativa muito importante para a Celpe, pois, dialoga com alguns de nossos principais pilares, que é contribuir com instituições que promovam saúde e qualidade de vida para as pessoas. Acreditamos uma participação maior a cada mês no número de doações para o Hospital de Câncer, visto que a ação permite que os clientes doem de forma simples e na comodidade de sua casa", afirma o presidente da Celpe, Saulo Cabral.

Instituição privada e sem fins lucrativos, o HCP presta serviços à população pernambucana há 75 anos. Atualmente, a unidade de saúde, que depende da colaboração da sociedade para completar o tratamento ofertado, é responsável por metade dos atendimentos oncológicos do Estado.

"Parcerias como essa com a Celpe são fundamentais para continuarmos oferecendo tratamento integral ao paciente de câncer. Nossa expectativa é que a população abrace essa causa e com as doações possamos cobrir os nossos custos diários e, principalmente, trazer inovações que possam auxiliar no tratamento dos nossos pacientes", afirma o superintendente geral do Hospital de Câncer de Pernambuco, Hélio Fonsêca.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter