Desastres naturais

CNseg e Inmet tem parceria para divulgar alertas de desastres naturais

Divulgação será feita no site da Confederação Nacional das Seguradoras

Sobrevoo de áreas atingidas pelas chuvasSobrevoo de áreas atingidas pelas chuvas - Foto: Clauber Caetano/PR

A Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) firmou parceria com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) visando a divulgação de alertas sobre a previsão de ocorrência de eventos severos do clima no Brasil de modo a contribuir para a mitigação de seus impactos.

Em nota divulgada nesta quinta-feira (23), a confederação informou que, à medida que cresce o impacto dos desastres naturais de grandes proporções, também aumenta a atenção do setor de segurados aos aspectos relacionados às mudanças climáticas e aos riscos envolvidos. 

A partir de agora, o portal da CNseg passará a disponibilizar um banner com link para a página Alert-AS, do Inmet, que permite acompanhar avisos de desastres naturais no país. Quando o Inmet lançar um alerta vermelho sobre expectativas de desastres naturais de grandes proporções, a exemplo do que ocorreu recentemente durante chuvas e enchentes em Petrópolis e Recife, o mesmo alerta será divulgado com destaque no portal da CNseg, por meio de um pop-up (tipo de janela que se abre no navegador).

“Esse serviço, além de ajudar a população a se proteger contra as consequências dos desastres naturais, também vai permitir que as seguradoras fiquem ainda mais preparadas para atender de forma eficiente e rápida as demandas de seus segurados”, disse a diretora executiva da CNseg, Solange Beatriz Palheiro Mendes. 

Segundo Beatriz, a parceria com o Inmet fornecerá, ainda, subsídios para uma melhor precificação dos produtos do setor segurador que forem impactados pelas mudanças climáticas, além de garantir apoio para ações de prevenção. 

Veja também

Mulheres já infectadas podem se beneficiar da vacina contra HPV
VACINAÇÃO

Mulheres já infectadas podem se beneficiar da vacina contra HPV

União Europeia anuncia empréstimo de  35 bilhões para Ucrânia com ativos russos congelados
EUROPA

União Europeia anuncia empréstimo de 35 bilhões para Ucrânia com ativos russos congelados

Newsletter