Logo Folha de Pernambuco

meio ambiente

Cobra cascavel é encontrada em via pública, em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife

O animal silvestre foi encontrado por uma moradora, na Estrada de Nova Cruz

A cascavel é uma serpente peçonhenta, de hábito noturno, que possui um chocalho na caudaA cascavel é uma serpente peçonhenta, de hábito noturno, que possui um chocalho na cauda - Foto: Divulgação

Um cobra cascavel foi capturada pela Polícia Militar, na noite dessa quinta-feira (13), em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife.

O animal silvestre foi encontrado por uma moradora na Estrada de Nova Cruz, que acionou a Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma).

No local, a equipe capturou a serpente, que foi encaminhada ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras-Tangará), na Guabiraba, na Zona Norte do Recife.
 


De acordo com a PM, no espaço, o animal receberá os cuidados de equipe técnica até que esteja apto a ser reintroduzido ao seu habitat natural.

Segundo o Instituto Butantan, a cascavel é uma serpente peçonhenta, de hábito noturno, e que possui como principal característica um chocalho na extremidade da cauda

É venenosa e seu veneno possui ação miotóxica, neurotóxica e nefrotóxica, causando lesões e rupturas das fibras musculares, paralisia dos músculos da face e falência renal, já que afeta diretamente o sistema nervoso.

O animal, que se alimenta de pequenos mamíferos e aves, é de cor castanha a bege clara, com desenhos geométricos em forma de losangos brancos e pretos ao longo do corpo, e pode atingir o tamanho de aproximadamente 1,5 metro.

Veja também

Rosario Murillo, a toda-poderosa "copresidente" da Nicarágua
Nicarágua

Rosario Murillo, a toda-poderosa "copresidente" da Nicarágua

Barco chinês que zarpou da Rússia está no centro das suspeitas sobre corte de dois cabos submarinos
Suspeitas

Barco chinês que zarpou da Rússia está no centro das suspeitas sobre corte de dois cabos submarinos

Newsletter