Logo Folha de Pernambuco

DEFESA CIVIL

Pernambuco contabiliza 37 famílias desalojadas em Olinda e no Recife por conta das fortes chuvas

Em Olinda, ventos fortes destelharam casas

Chuvas fortes no RecifeChuvas fortes no Recife - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

Balanço divulgado pela Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) divulgado na manhã desta terça-feira (24) indica que há 37 famílias desalojadas em razão das fortes chuvas no Estado, que ocorrem desde o domingo (22). Não há registro de vítimas ou feridos.

Segundo o órgão, são 30 famílias desalojadas em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, por causa do destelhamento de algumas casas no bairro de Salgadinho. A coordenadoria do município informou o problema ocorreu devido aos fortes ventos que atingiram a região. 

No Recife, sete famílias ficaram desalojadas por conta dos alagamentos que atingiram a cidade. 

A Coedecipe informou que acompanha as chuvas desde que foi emitido o primeiro alerta pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), no domingo. A previsão é de continuidade das chuvas até o final desta terça-feira, ao menos

"Até o momento, as ocorrências repassadas pelos municípios estão relacionadas a trechos de alagamentos, em vias urbanas, quedas de árvores e deslizamentos de barreiras", afirmou a Codecipe, por meio de nota. 

A Defesa Civil continua acompanhando o cenário e recomenda que a população que reside nas áreas de risco deve se manter em alerta e ao menor sinal de  perigo, precisa procurar um outro local para abrigar-se levando documentos pessoais e roupas. 

Veja também

Europa registra primeira extinção provável de uma ave desde que existem controles
Extinção

Europa registra primeira extinção provável de uma ave desde que existem controles

Bolsonaro pode ser preso por plano de golpe? Entenda
Bolsonaro

Bolsonaro pode ser preso por plano de golpe? Entenda

Newsletter