Logo Folha de Pernambuco

BOLSAS

Cofundador da Netflix doa 120 milhões para universidades de tradição negra

O objetivo é financiar bolsas de quatro anos para novos alunos nos próximos 10 anos

Netflix.Netflix. - Foto: Pixabay.

O cofundador e CEO da Netflix, Reed Hastings, e sua esposa Patty Quillin anunciaram nesta quarta-feira que doarão 120 milhões dólares para universidades tradicionalmente negras nos Estados Unidos. "Nós dois tivemos o privilégio de uma boa educação e queremos ajudar mais estudantes, especialmente estudantes de cor, a ter o mesmo grande começo de vida", informou o casal em  um comunicado. 

Em meio a intensos protestos nos Estados Unidos contra a violência policial e o racismo sistêmico, muitas empresas adotaram ações públicas para apoiar o movimento Black Lives Matter. Os 120 milhões dólares serão divididos igualmente entre Spelman, Morehouse College, duas universidades em Atlanta, e o United Negro College Fund. 

O objetivo é financiar bolsas de quatro anos para novos alunos nos próximos 10 anos. Essas universidades "têm resultados espetaculares e ainda estão em desvantagem em termos de doações financeiras. O capital branco geralmente é alocado principalmente para instituições brancas, perpetuando a diferença de capital", acrescentaram. 

A Apple destinou recentemente 100 milhões dólares para combater o racismo, e o Google contribuirá com 275 milhões dólares para ajudar artistas afro-americanos no YouTube, a participar de financiamentos de pequenas empresas para pessoas da comunidade negra e outros projetos.

Veja também

Chefe da Otan tem reunião com Donald Trump nos EUA
EUA

Chefe da Otan tem reunião com Donald Trump nos EUA

Homem de 25 anos acorda momentos antes de ser cremado na Índi

Homem de 25 anos acorda momentos antes de ser cremado na Índi

Newsletter