Colapso de ponte na Índia deixa ao menos 60 mortos
O primeiro-ministro Narendra Modi, que estava visitando Gujarat, anunciou uma indenização para as famílias das vítimas e dos feridos no acidente
Ao menos 60 pessoas morreram na Índia neste domingo (30) quando uma ponte suspensa da era colonial desabou no estado de Gujarat, disse um ministro do governo regional à AFP.
"Sessenta pessoas morreram. Mais de 80 foram resgatadas", disse Brijesh Merja, ministro do estado de Gujarat, onde ocorreu a tragédia. O saldo anterior era de 30 mortos.
Centenas de pessoas estavam na ponte quando ela desabou, segundo a mídia local.
Segundo alguns relatos, mais de cem pessoas ainda estavam desaparecidas no rio. Vídeos divulgados que ainda não foram verificados mostraram pessoas penduradas nos restos da estrutura no escuro.
Leia também
• Novo lockdown deixa 200 mil trabalhadores em fábrica da iPhone na China em condições precárias
• Musk planeja iniciar cortes de empregos no Twitter em poucos dias, diz NYT
A ponte suspensa, construída na era do mandato britânico, foi aberta ao público esta semana após meses de reparos.
As autoridades lançaram uma operação de resgate após o colapso com submarinos enviados para a área para encontrar os desaparecidos.
O primeiro-ministro Narendra Modi, que estava visitando Gujarat, anunciou uma indenização para as famílias das vítimas e dos feridos no acidente.
Modi pediu "mobilização urgente de equipes para resgate", tuitou seu escritório. "Ele pediu que a situação fosse monitorada de perto e continuamente e (que as autoridades) estendessem toda a ajuda possível aos afetados".