Logo Folha de Pernambuco

Educação

Colégio Santa Maria anuncia fusão com Grupo SEB

Intuito é unior o que há de melhor no Colégio às tecnologias educacionais do Grupo SEB

Colégio Santa MariaColégio Santa Maria - Foto: Divulgação

O Colégio Santa Maria anunciou a fusão com o Grupo Sistema Educacional Brasileiro (SEB). O intuito é unir o que há de melhor na tradicional escola pernambucana às tecnologias educacionais do Grupo SEB, que segue seu plano de expansão estratégica ampliando sua atuação em território nacional. O acordo depende da aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica)

Com duas unidades, localizadas em Boa Viagem, no Recife, e Reserva do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho, o Colégio Santa Maria soma sua experiência de mais de 66 anos à tradição de mais de meia década do Grupo SEB, para implementação de novas tecnologias e projetos educacionais.

“Acolhimento aos alunos, às famílias, programas pedagógicos completos e formação cultural e esportiva continuarão a fazer parte desta instituição. Sob a nova gestão, serão implementadas outras atividades, em 2023, com mais tecnologia e idiomas, necessários à formação de cidadãos do mundo globalizado. Programas experimentados com sucesso em países que lideram a educação internacional serão integrados", afirmou em comunicado a educadora Rosa Amélia, diretora-presidente do Colégio Santa Maria.

“O objetivo dessa operação é integrar a educação de qualidade de um dos mais tradicionais colégios de Pernambuco à nossa expertise em inovação no ensino, por meio de novos métodos e ferramentas que podem melhorar ainda mais a experiência de aprendizagem dos alunos”, detalhou Chaim Zaher, CEO do Grupo SEB.

Para auxiliar nos processos de transição e integração, o Grupo SEB contará com o suporte de um conselho consultivo para o qual a diretora-presidente do Colégio Santa Maria, Rosa Amélia Muniz, foi convidada a participar.

Expansão estratégica no Recife

A atuação do Grupo SEB no Nordeste já é conhecida em estados como Bahia e Alagoas. No entanto, esta é a primeira operação em solo pernambucano. A instituição conta com uma trajetória de quase 60 anos no ramo da Educação. O grupo possui 300 escolas, entre próprias e parceiras, atendendo a um total de 350 mil alunos. Tem como foco a inovação, excelência e diferenciação. Hoje em dia, atua diretamente na Educação Básica.

 

Veja também

Confrontos entre sunitas e xiitas deixam mais de 80 mortos no Paquistão
MUNDO

Confrontos entre sunitas e xiitas deixam mais de 80 mortos no Paquistão

Países em desenvolvimento tacham de "insulto" acordo climático da COP29
MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Países em desenvolvimento tacham de "insulto" acordo climático da COP29

Newsletter