Internacional

Colisão de navios de carga deixa um morto e dois desaparecidos na Suécia

O choque entre um cargueiro britânico e um dinamarquês, que naufragou, ocorreu por volta das 2h30 GMT (23h30 no horário de Brasília), no Mar Báltico

Ao menos um morto e um desaparecido após a colisão de dois navios de cargaAo menos um morto e um desaparecido após a colisão de dois navios de carga - Foto: Johan NILSSON / TT News Agency / AFP

Ao menos um morto e um desaparecido após a colisão de dois navios de carga, dos quais um virou nesta segunda-feira (13) no sul da Suécia, e dois marinheiros foram detidos por suspeitas de embriaguez, informou a autoridade marítima sueca.

Dois membros da tripulação de um navio britânico, um deles croata e o outro britânico, foram detidos pelo seu papel na colisão mortal de seu navio com carga dinamarquesa no mar Báltico, anunciou a Justiça sueca.
 

Uma investigação preliminar foi aberta por "embriaguez agravada, negligência agravada no tráfego marítimo e homicídio involuntário agravado", informou a Promotoria em nota.

O choque entre um cargueiro britânico e um dinamarquês, que naufragou, ocorreu por volta das 2h30 GMT (23h30 no horário de Brasília), no Mar Báltico, entre a costa sul da Suécia e a ilha dinamarquesa de Bornholm, disse à AFP o porta-voz da autoridade marítima, Carl-Johan Linde. 

Nove embarcações um helicóptero realizam uma grande operação de resgate em águas muito frias, com temperaturas abaixo de 4°C.

O corpo de um dos tripulantes foi encontrado dentro do navio nesta tarde, enquanto há poucas esperanças de encontrar o outro desaparecido com vida, devido ao frio.

O morto e o desaparecido são tripulantes do navio de carga dinamarquês Karin Høj, confirmou à AFP o proprietário deste navio de 55 metros de comprimento.

 

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter