Logo Folha de Pernambuco

Rio de Janeiro

Colisão do navio era 'tragédia anunciada', dizem usuários da Ponte Rio-Niterói

Acidente causou o fechamento da ponte em ambos os sentidos, nesta segunda-feira (14)

Motorista grava momento em que navio colide com a Ponte Rio-NiteróiMotorista grava momento em que navio colide com a Ponte Rio-Niterói - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma usuária da Ponte Rio-Niterói publicou um relato no Twitter onde afirma que a colisão do navio com a ponte, nesta segunda-feira (14), era uma "tragédia anunciada". Algumas pessoas compartilharam histórias com o mesmo ponto de vista. Após o acidente, a ponte foi fechada em ambos os sentidos. Há rebocadores tentando resgatar a embarcação.

"Esse navio que bateu na Ponte Rio-Niterói era tragédia anunciada. Está abandonado há tempos e quem passa na ponte todo dia sempre a via se movimentando de um dia para o outro. Diziam que era muito caro retirá-lo, e agora qual vai ser o custo dessa 'brincadeira'?", indagou Jessyca.

O navio São Luiz está ancorado próximo a Ponte Rio-Niterói desde 7 de abril de 2016. A embarcação tem 200 metros de extensão e 30 metros de largura. No fim da tarde, a âncora que pesa 7,5 toneladas não resistiu ao forte vento que atingiu a cidade e ele acabou sendo jogado contra a ponte.

Outras pessoas logo apareceram para confirmar o relato de Jessyca. "Falei a mesma coisa. Sempre vejo esse navio lá. Já tem um tempinho. Achei que estava atracado para manutenção. Estava na cara que ia dar algum problema", disse um.

Essa não foi a primeira colisão de uma embarcação de grande porte contra a Ponte Rio-Niterói. Em fevereiro de 2016, durante uma ventania de 56 km/h, o navio Rio Negro do Loyds Brasileiro também bateu em um dos pilares.

Veja também

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel
POSICIONAMENTO

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido
FAMÍLIA REAL

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido

Newsletter