Colisão entre carro acima da lotação e caminhonete deixa um morto e seis feridos em Cupira
Código de Trânsito permite cinco pessoas, mas carro transportava sete
Uma pessoa morreu e seis ficaram feridas em uma colisão frontal entre um carro e uma caminhonete, no quilômetro 103 da BR-103, em Cupira, no Agreste de Pernambuco. O sinistro ocorreu por volta das 19h40 dessa segunda-feira (3).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro transportava sete pessoas, incluindo uma criança de quatro anos - a lotação máxima permitida pelo Código de Trânsito é de cinco pessoas.
"Pelos vestígios verificados no local, a suspeita é de que o carro entrou na contramão da rodovia", segundo informou a PRF.
Leia também
• Alunos são picados por abelhas em escola técnica estadual no Agreste
• Motorista fica ferido e preso a ferragens após colisão entre caminhões na BR-232
A vítima fatal foi um dos passageiros do carro, que morreu no local. Entre os seis feridos, todos também ocupantes do automóvel, cinco foram levados para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, no Agreste. A sexta ferida foi a criança, levada para o Hospital da Restauração (HR), no Recife.
O motorista da caminhonete não ficou ferido de acordo com informações da PRF. Ele realizou o teste do bafômetro e o resultado foi normal para o consumo de bebida alcoólica.
Além da PRF, Samu, IC, IML e Polícia Civil estiveram no local. A polícia vai investigar o caso.