Logo Folha de Pernambuco

MADALENA

Colisão entre carro e caminhão na Zona Oeste do Recife mata duas pessoas

Vítimas ficaram presas entre as ferragens. Samu e Bombeiros foram ao local

Com a colisão, o veículo ficou sem o tetoCom a colisão, o veículo ficou sem o teto - Foto: Reprodução/TV Guararapes

Dois ocupantes de um carro de passeio, um homem de 39 anos e uma mulher ainda não identificada, morreram, na madrugada desta segunda-feira (4), após uma colisão do veículo com um caminhão, no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife. O carro foi pressionado contra uma árvore

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 3h para a ocorrência, no cruzamento da avenida José Osório com a rua Visconde de Albuquerque. Duas equipes da corporação foram enviadas para retirar os corpos das vítimas das ferragens

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou equipe às 2h51 e atendeu o motorista do caminhão, que foi posteriormente transferido para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife. 

Imagens no local do acidente mostram o carro de passeio completamente destruído. Ainda não se sabem as circunstâncias da batida, que serão investigadas pela Polícia Civil. 

O caminhão é de uma empresa terceirizada de coleta que presta serviços para a Prefeitura do Recife. Em nota, a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) lamentou o ocorrido e informou que a empresa "já foi acionada para as tratativas referentes ao acidente junto às autoridades responsáveis pela investigação do caso". "O condutor do caminhão foi socorrido e passa bem", completou a prefeitura.

Segundo a assessoria do Hospital da Restauração (HR), o motorista do caminhão está internado, recebendo os cuidados necessários, passando por avaliações e está estável.

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) enviou equipe ao local. O trânsito ficou complicado e um trecho precisou ser interditado. 

Por meio de nota, a Polícia Civil de Pernambuco informa que registrou, por meio da Central de Plantões da Capital (Ceplanc), "um acidente de trânsito com vítima fatal". "As investigações seguem até o esclarecimento do caso", disse a corporação.

Remoção dos destroços do acidente (Foto: Júnior Soares / Folha de Pernambuco)

A artesã Adriana Alencar, de 40 anos, que mora em um edifício que fica no cruzamento onde aconteceu o acidente, conversou com a reportagem da Folha de Pernambuco e revelou detalhes do ocorrido.

"Eu escutei um barulho muito forte. Quando eu olhei a janela, vi a colisão do caminhão e, a princípio, pela janela não dava para ver o carro. Quando desci, eu vi o veículo vermelho, e fiquei apreensiva. Eu falei com o motorista [do caminhão], que disse estar em baixa velocidade quando passava pela faixa de pedestre. Ele disse ainda que observou o sinal, que estava amarelo, e decidiu passar. Foi aí que aconteceu o acidente", explicou a artesã.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Folha de Pernambuco (@folhape)

 

Veja também

Governo espanhol aprova novo regime fiscal, com prorrogação de imposto sobre lucros de bancos
espanha

Governo espanhol aprova novo regime fiscal, com prorrogação de imposto sobre lucros de bancos

Ministros do G7 discutirão ordens de prisão do TPI no início da próxima semana
diplomacia

Ministros do G7 discutirão ordens de prisão do TPI no início da próxima semana

Newsletter