Colômbia anuncia visita do príncipe Harry e sua esposa Meghan em agosto
O casal vai "participar de diversas atividades relacionadas" com o fórum
A vice-presidente da Colômbia, Francia Márquez, anunciou, nesta quinta-feira (1º), a visita ao país do príncipe Harry e da sua esposa, a duquesa Meghan Markle, em agosto, embora sem especificar datas.
"Eles me acompanharão nas visitas a Bogotá e à região do Pacífico e do Caribe, em Cartagena e Cali, respectivamente", disse a vice e também ministra da Igualdade e Equidade em comunicado.
A jornada da família "precede a primeira Conferência Ministerial Mundial para a Eliminação da Violência contra as Crianças, que acontecerá na Colômbia em novembro", acrescentou.
Leia também
• Lula terá conversa com presidentes do México e da Colômbia sobre eleição na Venezuela
• Dissidências das Farc anunciam trégua de ações ofensivas durante COP16 na Colômbia
• Eleição na Venezuela: Divergências travam comunicado conjunto entre Brasil, Colômbia e México
Um encarregado do ministério disse à AFP que a visita ocorrerá "em meados de agosto", sem dar mais detalhes.
O casal, que rompeu laços com a monarquia britânica em 2020 e agora reside na Califórnia, vai "participar de diversas atividades relacionadas" com o fórum onde serão discutidos "o cyberbullying, a exploração online e as repercussões destas ameaças na saúde mental", de acordo com o boletim.
Nos Estados Unidos, o duque e a duquesa de Sussex criaram a "Archewell", uma produtora e fundação filantrópica que, segundo a vice-presidência colombiana, defende "a promoção de ambientes digitais mais seguros".
O filho do rei Charles III mantém uma relação distante com a família real desde que deixou o Reino Unido com a esposa.