Logo Folha de Pernambuco

COLÔMBIA

Colombiana compra air fryer online e recebe animal na caixa: "Veio com um companheiro"

A cliente recebeu o produto da Amazon, e afirma que não houve qualquer suporte por parte da empresa para solucionar e entender o que aconteceu

A colombiana Sofía Serrano comprou uma air fryer e recebeu junto um réptil A colombiana Sofía Serrano comprou uma air fryer e recebeu junto um réptil  - Foto: Reprodução / Tik Tok / X

Uma compra online veio com um brinde diferente e nada agradável. Sofía Serrano, de Medelín, na Colômbia, fez uma compra online de uma air fryer, o famoso eletrodoméstico que virou tendência. Na embalagem, no entanto, afirma, continha bem mais do que o pedido. Ao desembrulhar a panela, ela encontrou um réptil, uma espécie de lagarto, ao que parece.

Sofía usou suas redes sociais, nos perfis no X e no Tik Tok, para relatar o caso e cobrar por uma solução, desde a última quinta-feira (18). Em vídeo, ela narrou que a fritadeira foi entregue com um "companheiro". A encomenda foi feita online, na Amazon, há algum tempo, numa entrega internacional dos Estados Unidos para sua casa, na Colômbia. O produto foi entregue em caixa e saco totalmente lacrados.

@sofia.serrano.f Desbloqueando un nuevo miedo cuando pides por amazon y te llega un amiguito de regalo .. ayudeneme a volver esto viral ya que @Amazon sonido original - sofia serrano

A consumidora recebeu a encomenda na porta de sua casa e imediatamente começou a desembrulhá-la. Ela contou que estava acompanhada por outras três mulheres que estavam em sua casa. Ninguém notou nada de estranho na entrega. A surpresa veio no momento em que começaram a recolher as embalagens para jogá-las fora. Uma delas viu um animal na sacola.
 



Apesar do susto, preocupadas com o bem-estar do animal, elas o transferiram para um balde e lhes deram água, uma vez que ele estava trancado há bastante tempo por conta da viagem. Para tentar cuidar do réptil, elas ligaram para diversas clínicas e centros para ajudá-las a identificá-lo e que realizassem o resgate, cuidando dele corretamente.

Sofía entrou em contato com a Amazon para explicar o ocorrido e obter uma solução. A resposta que recebeu, conforme compartilhou, foi de que poderia devolver a fritadeira e o dinheiro seria estornado. Ela considerou o caso um "erro gravíssimo", uma vez que um animal estava junto a um produto para preparo de alimentos.

O réptil recebeu o nome de ‘Yepeta’ e, no momento, estão cuidando do seu bem-estar.

Os internautas recomendaram que Sofia entrasse em contato com o Instituto Distrital de Bem-Estar e Proteção Animal ou outra entidade para cuidar dele, uma vez que não se encontra no seu habitat.

Veja também

"Doomscrolling": pessoas que veem conteúdo negativo por horas ficam mais deprimidas, diz estudo
CIÊNCIA

"Doomscrolling": pessoas que veem conteúdo negativo por horas ficam mais deprimidas, diz estudo

EUA diz estar comprometido com uma 'solução diplomática' no Líbano
Diplomacia

EUA diz estar comprometido com uma 'solução diplomática' no Líbano

Newsletter