Logo Folha de Pernambuco

TRÁFICO DE DROGAS

Colombianos são avistados por agentes da alfândega e afundam narcossubmarino, na Espanha; veja

Embarcação de 20 metros estava a cerca de 500 km da costa sul do país

Um grupo de quatro colombianos, supostos traficantes de drogas, que estavam a bordo de um semissubmersível, abriram suas válvulas para inundá-lo e afundar o suposto carregamento de drogas antes de serem resgatados.Um grupo de quatro colombianos, supostos traficantes de drogas, que estavam a bordo de um semissubmersível, abriram suas válvulas para inundá-lo e afundar o suposto carregamento de drogas antes de serem resgatados. - Foto: Spanish Guardia Civil/AFP

Quatro narcotraficantes colombianos afundaram seu submarino e a carga que transportavam na costa da Espanha após serem localizados por agentes de alfândega, informou a polícia na quarta-feira em um comunicado conjunto.

Os tripulantes foram resgatados pelos agentes alfandegários depois de terem afundado deliberadamente sua embarcação a 280 milhas náuticas (cerca de 500 km) da costa sul da Espanha, segundo o documento.

Os agentes que patrulhavam o mar avistaram na terça-feira este semissubmersível de 20 metros, um tipo de "narcoembarcação" cada vez mais utilizado pelos traficantes, que empregam toda sua criatividade para encontrar novas formas de transportar discretamente a droga.

Quando o barco da alfândega se aproximou do semissubmersível, os quatro tripulantes abriram "as válvulas de fundo e [saíram] à superfície para se salvar".

"O semissubmersível inunda em minutos e afunda com sua carga no fundo do mar. Os quatro tripulantes colombianos são resgatados e detidos", detalhou o comunicado.

A Espanha é um dos principais pontos de entrada de droga na Europa, devido aos seus estreitos vínculos com a América Latina e à sua proximidade com Marrocos.

Veja também

Pentágono diz que tropas norte-coreanas na Rússia entrarão "logo" em combate contra Ucrânia
Combate

Pentágono diz que tropas norte-coreanas na Rússia entrarão "logo" em combate contra Ucrânia

MP da Venezuela abre investigação por "traição" contra María Corina Machado
Venezuela

MP da Venezuela abre investigação por "traição" contra María Corina Machado

Newsletter