Logo Folha de Pernambuco

Cabo de Santo Agostinho

Com 45 metros, estátua de Nossa Senhora Aparecida será erguida no ponto mais alto do Grande Recife

Para o lançamento da pedra fundamental, foi realizada uma missa presidida por Dom Fernando Saburido

Missa de celebração do lançamento da pedra fundamental foi realizada no distrito de Juçaral, no Cabo de Santo AgostinhoMissa de celebração do lançamento da pedra fundamental foi realizada no distrito de Juçaral, no Cabo de Santo Agostinho - Foto: Cortesia

Nesta quinta-feira (10), foi realizada uma missa em celebração do lançamento da pedra fundamental que irá erguer um novo monumento dedicado à Nossa Senhora Aparecida no distrito de Juçaral, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR). 

A imagem terá 45 metros de altura e ficará em cima de uma estrutura base de sete metros. A inauguração será no próximo ano. A estrutura ficará na Pedra do Arroz, ponto turístico do Cabo de Santo Agostinho e pico mais alto da RMR.

A celebração, que reuniu dezenas de fiéis, foi presidida pelo até então arcebispo emérito de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, nascido no distrito. 

Também estavam o vigário geral da Arquidiocese de Olinda e Recife, Padre Luciano; o vigário de região Monsenhor Josivaldo; padre José, que esteve à frente da administração do santuário até março deste ano; e padre Gleydson, que assumiu o posto.

Também estiveram presentes Gilberto Barbosa, fundador da comunidade Obra de Maria e um dos principais articuladores na conquista da construção da imagem

“No próximo ano, a festa de Nossa Senhora Aparecida, aqui em Juçaral, já contará com a imagem da santa erguida na Pedra do Arroz”, revelou. O prefeito da cidade Keko do Armazém também esteve presente e destacou os benefícios que esse investimento trará para a cidade. "O distrito de Juçaral já é bastante reconhecido por conta da Igreja de São José e do Santuário de Nossa Senhora Aparecida. Agora, com essa imagem, o turismo religioso terá ainda mais destaque", apontou.

Após a missa, Dom Fernando Saburido conduziu uma procissão até a pedra fundamental e abençoou os fiéis e os locais

O artista plástico que irá fazer a imagem de 45 metros de Nossa Senhora Aparecida é o cearense Pedro Pereira de Souza, de 55 anos. Autodidata, ele se especializou em artes sacras, e, com apenas 14 anos de trabalho, já foi reconhecido nacionalmente a partir de trabalhos produzidos em São Paulo e no Paraná.

A estátua está sendo executada pela empresa Fabra Ícone - Arte Sacra, com sede no Ceará. O arquiteto responsável pelo projeto é Leonardo Moreira Lima.

 

Veja também

Corte da Bolívia se recusa a julgar ex-presidente Áñez por 'golpe' contra Evo Morales
BOLÍVIA

Corte da Bolívia se recusa a julgar ex-presidente Áñez por 'golpe' contra Evo Morales

Vice-presidente do Quênia é destituído em meio à disputa política
MUNDO

Vice-presidente do Quênia é destituído em meio à disputa política

Newsletter