Com 99% da população imunizada com a primeira dose, Fernando de Noronha terá apresentações musicais
A novidade foi revelada em coletiva de imprensa virtual, na tarde desta terça-feira (6)
O arquipélago de Fernando de Noronha recebeu autorização do Governo de Pernambuco para realização de apresentações musicais, no modelo voz e violão. A novidade foi revelada em coletiva de imprensa virtual, na tarde desta terça-feira (6).
De acordo com a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, a medida foi tomada com base na taxa de imunização da população do arquipélago, que chegou em 99% para primeira dose e deve chegar em 50% para segunda dose já no fim de julho.
"Estamos anunciando a retomada das apresentações musicais, da voz e violão no arquipélago de Fernando de Noronha, com restrições de horário, de 12h às 14h pelo dia, e, à noite, das 17h até as 21h, mas já é um avanço no sentido de contemplar o segmento artístico", comentou Ana Paula.
Leia também
• Auxílio emergencial 2021 terá mais 3 parcelas; saiba quem recebe
• Cidades de Pernambuco avançam na vacinação contra a Covid-19 e incluem novos grupos
• Recife recebe selo internacional de destino turístico seguro
Os protocolos setoriais continuam sendo necessários para a realização das apresentações.
Caixas de som de alta potência, festas e shows seguem não permitidos no arquipélago. A gestora informou que realização de grandes festas e shows ainda não é permitida, mas essa autorização de apresentações no modelo voz e violão já traz um avanço para a classe artística, que está há tanto tempo sem trabalhar com apresentações ao vivo.
"Quanto mais acelerar a vacinação, e os números da Saúde permitirem, mais conseguiremos vislumbrar cenários como esse que, hoje, Fernando de Noronha está antecipando", lembrou Ana Paula.