Com a marca da inovação
Com quase 47 anos de atuação, cerca de 100 empreendimentos na capital pernambucana e totalizando mais de 1 milhão de metros quadrados, a construtora Gabriel Bacelar reformula a sua marca e inclui a tecnologia entre seus valores
A primeira relação de uma empresa com os seus clientes é a partir da identidade visual. A imagem que a empresa passa está totalmente relacionada ao seu posicionamento no mercado e o propósito do negócio. Perto de completar 47 anos de atuação, a construtora Gabriel Bacelar reformulou a sua marca, prezando pela tecnologia e inovação como valores da empresa.
O objetivo com a mudança se deu para apresentar ao mercado uma presença ainda maior da tecnologia nos produtos ofertados. A construtora conta com cerca de 100 empreendimentos na capital pernambucana, totalizando mais de 1 milhão de metros quadrados.
“Mudamos um pouco os conceitos dos projetos, lançamos uma nova marca em comemoração à nova fase da empresa, com produtos bem localizados, sempre prezando pela inovação nos produtos. A gente pretende trazer mais inovação. São 47 anos de experiência do mercado recifense, sabendo como lançar os empreendimentos. Sempre estivemos à frente com tecnologia utilizada”, disse o diretor Durval Bacelar.
A mudança permitiu que a empresa entrasse no ano de 2022 com otimismo, principalmente com lançamentos inovadores que devem acontecer no Recife.
“A gente tem sempre uma expectativa positiva. Existiu uma retração muito grande desde 2014, onde muitos distratos aconteceram e as construtoras pararam. Hoje se tem uma demanda maior por segunda residência e também por apartamentos maiores, dependendo das regiões. Estamos neste ano com dois empreendimentos, sendo um deles o Icon, na Zona Sul, com o primeiro design living do Recife. No segundo semestre teremos dois na Zona Norte, em médio e alto padrão”, declarou o diretor.
Durval aponta que apesar da intensificação do uso da tecnologia, a empresa já utilizava esses recursos antes mesmo de serem exigidos, para garantir um produto com maior qualidade. “Além do que está aparecendo, o que já foi usado tem qualidade e forma de construir diferente. Detalhes de acústica, que hoje é norma, por exemplo, já utilizávamos anos atrás. Encarece o custo, mas sempre buscamos a qualidade e o diferencial de tecnologia, independente do que for, para oferecer o melhor para o cliente. As obras terminam durando até 30 anos com cara de novas”, apontou Bacelar.
Para este ano, a expectativa é de que a empresa obtenha um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 200 milhões, graças às inovações apresentadas e pela continuidade e compromisso do grupo. “Acreditamos no mercado, ele deve continuar crescendo, com demanda e com investimentos. Somos uma empresa que trabalha com continuidade, estamos entrando na terceira geração dentro da empresa e isso dá uma segurança para o mercado imobiliário”, finalizou o diretor Durval Bacelar.