Com apresentações marcantes no Marco Zero, Recife se despede do maior Carnaval da história
Noite abriu espaço para brega, frevo, maracatu e outras manifestações culturais
Quem esperava uma noite de grandes shows, nesta terça-feira (13), que encerra o Carnaval do Recife, não vai sair decepcionado do Marco Zero, principal polo de folia da cidade. A noite foi repleta de apresentações musicais e culturais que embalam o público.
Ao todo, a cidade contou com mais de 3 mil apresentações nos 49 polos espalhados pelos bairros, durante os seis dias de folia.
A cantora Tayara Andreza abriu a noite de shows com muito brega, relembrando sucessos que marcaram gerações. Vestida de Áries, que representa força, ela cantou músicas como ‘Rapariga não’ e ‘Tatuado’.
Homenageada do Carnaval do Recife junto com Chico Science (in memoriam), Lia de Itamaracá subiu ao palco, em seguida, para se apresentar com participações especiais que rememoraram sucessos junto ao público. Ao lado dela, cantaram as Filhas de Baracho, Nega Duda, Daúde, Isaar e Dona Totinha.
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), foi recebido pelo público com carinho e aproveitou o momento para tirar fotos com as pessoas. Ele ainda puxou uma roda de ciranda, em frente ao palco, com alguns amigos e secretários, como Ricardo Mello e Antonio Coelho, da Cultura e de Turismo e Lazer, respectivamente. Campos considerou satisfatórios os resultados do Carnaval e disse que, sim, esta foi a maior festa em linha reta do Brasil.
"Teve um dia a mais e está sendo um Carnaval de muitas realizações. Recebemos gente do Brasil inteiro. Foi uma festa organizada que deu o direito de todo mundo participar de forma livre, democrática e gratuita. Foram 8 mil pessoas que trabalharam muito e estão cumprindo bem o dever de fazer o maior e melhor Carnaval do Brasil que é o do Recife", declarou.
Leia também
• Mocidade Alegre é campeã do Carnaval de São Paulo em 2024
• Top de miçanga: famosas aderem ao look no Carnaval
• Deputados e senadores esticam feriado de carnaval e só retornam no dia 19 de fevereiro
"Eu fico muito feliz em receber o carinho do povo. É fruto de muito trabalho e dedicação. A gente tem que estar aqui para servir as pessoas e para trabalhar por elas. No período como este, a gente brinca e descontrai. Vocês me conhecem antes e sabem como vai ser o depois, com muito trabalho, chegando cedo ao serviço, saindo tarde, cobrando e sendo exigente, além de ouvir as pessoas e as demandas", concluiu.
Ainda nesta noite, sobem ao palco atrações importantes como o cantor Samuel Rosa, Lenine, Maestro Spok, Alceu Valença, Elba Ramalho com participação de Carlinhos Brown e o Orquestrão. Quem comanda os intervalos é o DJ 440. A previsão é de que o último grupo suba no palco às 3h20.