Com Covid-19, dom Fernando Saburido segue estável e sem sinais de gravidade
Metropolita de 73 anos foi diagnosticado com Covid-19 na segunda-feira (15)
O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, segue com quadro de saúde estável e sem sinais de gravidade, segundo boletim médico divulgado nesta quinta-feira (18).
O metropolita foi diagnosticado com Covid-19 na segunda-feira (15). Ele, com 73 anos, faz parte do grupo de risco da doença.
Dom Fernando completou nesta quinta oito dias de sintomas e foi submetido a uma reavaliação clínica, com exames laboratoriais e de imagem.
Leia também
• Em cenário atípico, fiéis comparecem à Missa das Cinzas que marca o início da quaresma
• Dom Fernando Saburido testa positivo para Covid-19
• Dom Saburido divulga vídeo incentivando a vacinação contra a Covid-19
"Apresentou bons parâmetros respiratórios, mantendo-se estável clinicamente e sem sinais de gravidade. Seguirá monitoramento a nível domiciliar", diz o parecer, assinado pela médica do Hospital Esperança Rita Ferreira e compartilhado pela Arquidiocese.
Por causa do diagnóstico, dom Fernando não presidiu a missa de Cinzas, que marca a abertura do período da Quaresma, na Catedral da Sé, em Olinda, na quarta-feira (17).
O bispo auxiliar de Olinda e Recife, dom Limacêdo Antônio,foi orientado por médicos a fazer o teste de Covid-19 e teve suas atividades suspenas até o resultado.